Arte no CAT: Última apresentação de balé dessa temporada será sábado (28/9)

Brasília 24.08.2019//Projeto arte no CAT (Centro de Atendimento ao Turista). Apresentação do grupo "Bailarinos de Brasília" na Praça dos Três Poderes.Foto Luís Tajes/Setur-DF

Projeto lançado pela Secretaria de Turismo encantou brasilienses e turistas

 

 

As performances de bailarinos tendo como cenário a Praça dos Três Poderes e o pôr do sol poderão ser conferidas de perto no sábado (28/9), 16h30, pela última vez, em 2019. Com a proximidade das chuvas, a Secretaria de Turismo irá promover o sexto e o último espetáculo de balé do programa Arte no CAT. As outras apresentações musicais e exposições realizadas pelo projeto continuarão sendo realizadas.

O grupo do próximo sábado será o Bailarinos de Brasília, que foi o primeiro a se apresentar e responsável pelo convite aos outros grupos de dança. Subirão ao palco 14 bailarinos que desenvolverão uma gala de balé clássico. Entre as peças que serão executadas estão Cisne Branco e Cisne Negro do Lago dos Cisnes, Fada Lilás de A Bela Adormecida, Valsa das Flores do O Quebra Nozes e Bolero de Ravel.

Desde o início da temporada, em junho, cerca mais de mil pessoas assistiram apresentações de balé clássico e contemporâneo executados por dançarinos e grupos de Brasília. “Ter contado com professores e bailarinos voluntários para participar dessa primeira temporada nos deixou muito felizes. Oferecemos a brasilienses e turistas uma experiência única e gratuita. Ano que vem, teremos mais”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

 “O projeto inteiro foi fantástico e teve muita repercussão. Espero que ele aconteça nos próximos anos. Agradecemos a oportunidade que nos foi dada de proporcionar ao público um espetáculo com um pôr do sol maravilhoso”, frisou a professora e uma das diretoras do Bailarinos de Brasília Thereza Braga.

 Arte no CAT

O projeto Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os centros de Atendimento ao Turista da cidade. A intenção da Setur – DF é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira. Lançado em junho desse ano, o Arte no CAT já promoveu shows, exposições e apresentações de balé.

* Com informações da Secretaria de Turismo

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.