Abertura oficial das comemorações dos 30 anos do Templo da Boa Vontade

No próximo dia 1º de outubro (terça-feira), às 8 horas, terão início oficialmente as festividades do 30º aniversário do Templo da Boa Vontade (TBV), monumento eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília.

A programação da cerimônia de abertura contará com uma Prece Ecumênica na voz do fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto, a apresentação do Coral Ecumênico do Templo das Almas Benditas e dos Espíritos Luminosos e o hasteamento de bandeiras na Praça da Paz, com a participação especial da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF); às 18 horas, será realizada, na Nave do TBV, uma prece dedicada às pessoas que lutam contra o câncer de mama (a prece ocorrerá todos os dias do mês de outubro); e, às 19 horas, o Templo da Boa Vontade também se iluminará na cor rosa, em adesão à campanha Outubro Rosa, iniciativa mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da enfermidade.

Na quarta-feira (2/10), o Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá, da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), reunirá imprensa, autoridades, trade turístico e demais convidados para apresentar a programação de aniversário do Templo da Boa Vontade. Na ocasião, todos serão recebidos pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade e pelo Coral Comunitário Nair Torres, este formado por senhoras voluntárias. Em seguida, será inaugurada uma exposição temática com os principais acontecimentos dos 30 anos de fundação do TBV. A mostra permanecerá aberta à visitação até 31 de outubro na Secretaria de Turismo.

 Programação:

1º de outubro (terça-feira)

8 horas — Solenidade de abertura das comemorações de 30 anos do Templo da Boa Vontade — Prece especial dedicada aos peregrinos que estarão nas festividades do monumento e apresentação musical com a participação do Coral Ecumênico do TBV. Local: Nave do TBV.

8h40 — Cerimônia de hasteamento de bandeiras, com a participação especial da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Local: Praça da Paz.

18 horas — Hora do Ângelus dedicada às pessoas que lutam contra o câncer de mama. Local: Nave do TBV.

 19 horas — Iluminação das faces do TBV na cor rosa, em adesão à campanha Outubro Rosa, iniciativa mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

2 de outubro (quarta-feira)

9h30 — Cerimônia de abertura oficial das festividades dos 30 anos do Templo da Boa Vontade para imprensa e autoridades, com apresentações musicais com o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade e o Coral Comunitário Nair Torres. Inauguração da exposição “30 Curiosidades do Templo da Boa Vontade”. Local: Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá de Brasília, na Praça dos Três Poderes.

Participe com sua família e seus amigos! O TBV fica na Quadra 915 Sul, em Brasília/DF. Informações pelo tel. (61) 3114-1070 ou no site www.amigosdotbv.org.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.