Taça das Favelas chega à grande final nesse sábado, em Samambaia

Programação contará com feijoada, show da rapper Realleza e projeto Samba na Comunidade

Depois das emoções dos jogos das quartas de final, que aconteceram no último sábado e domingo, 21 e 22/09, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo, o Taça das Favelas, segue para a grande final. A decisão que irá premiar os melhores times, feminino e masculino, de comunidades locais do DF, acontece no próximo sábado, 28/09, a partir das 08h30, na Arena 310, Campo Sintético de Samambaia. Além dos jogos, que são abertos ao público, os torcedores que comparecerem à final poderão aproveitar uma programação completa que acontece durante todo o dia, até ás 18h30, com direito a apresentações musicais e uma deliciosa feijoada.

A Taça das Favelas é uma realização da Central Única das Favelas do DF (CUFA DF), em parceria com a Rosa dos Ventos Produções. O campeonato, voltado para jovens moradores das periferias, busca promover a igualdade social, além de dar visibilidade e qualificação profissional por meio da prática do esporte.

Para o presidente da CUFA DF, Bruno Kesseler, a terceira edição do campeonato superou as expectativas. “Tivemos uma experiência incrível com esses jovens na terceira edição. Os atletas vestiram a camisa, abraçaram a oportunidade e mostraram muita vontade de vencer em campo. E fomos além, mostramos que a Taça vai muito além do que só futebol, levamos para todo o DF princípios fundamentais para a prática desse esporte como a competição saudável, trabalho em grupo e a democratização do esporte”, destaca.

Segundo a presidente da Rosa dos Ventos, Stéffanie Oliveira, a representação das mulheres em campo não poderia ser melhor.  “As mulheres mostraram a que vieram, representaram com garra e muita habilidade o que é o futebol feminino de Brasília. O resultado não poderia ser melhor, ganhamos engajamento, visibilidade e mostramos, mais uma vez, que viemos para ficar”, ressalta Stéffanie Oliveira, presidente da Rosa dos Ventos.

Times finalistas

Para esquentar os corações dos torcedores que aguardam ansiosos pela grande final, o sábado começa cedo, com a disputa pelo 3º lugar do campeonato. A partir das 08h30 os times femininos de Samambaia Norte e Santa Maria se enfrentam, na sequência, às 09h45, é a vez dos masculinos do Guara II e de Planaltina se encontrarem em campo na decisão pelo 3º e 4º lugar.

A grande disputa começa às 11h10, quando os times femininos de Ceilândia Sul e Recando das Emas se enfrentam, em seguida, às 12h40 é a vez dos masculinos de Samambaia Norte e Varjão mostrarem quem vai levar a Taça para casa.

Para a atacante do Recando das Emas, Susan Cortes, estar na final é resultado de muita dedicação e esforço em equipe. Ela é de Cristalina, GO e durante o campeonato vem a Brasília nos finais de semana para participar dos jogos e treinos. “Vamos manter nosso time do jeito que nos mantivemos durante todo o campeonato: concentrado e jogando com raça para sermos campeãs”, afirma.

Rap, samba e feijoada para comemorar

A terceira edição da Taça das Favelas vai deixar saudade e para encerrar o campeonato com chave de ouro, nada melhor que muita música boa e uma bela feijoada para repor as energias deixadas em campo. Por isso, logo após o último jogo, às 13h40, a praça de alimentação estará disponível para matar a sede e a fome dos atletas e da torcida que estiver por lá. A dica é provar a feijoada, prato típico dos brasileiros que não pode faltar em uma boa comemoração. A iguaria sai por R$ 15,00.

Para dar início à tarde de comemorações a partir das 14h, o rap vem com tudo na voz da cantora Rebeca Realleza. A jovem de apenas 23 anos é de Ceilândia e já é destaque no cenário cultural da capital federal. Já às 16h, após a aguardada cerimônia de premiação, e a vez do samba invadir a Taça das Favelas com os músicos do projeto Samba na Comunidade. O encerramento da grande final será no fim do dia às 18h30.

Confira programação completa:

08h30 Jogo: 3º e 4º lugar do Campeonato Feminino – Samambaia Norte X Santa Maria

09h45 Jogo: 3º e 4º lugar do Campeonato Masculino – Guara II X Planaltina

11h10 Jogo: Final do Campeonato Feminino – Ceilândia Sul x Recando das Emas

12h40 Jogo: Final do Campeonato Masculino – Samambaia Norte X Varjão

13h40 Feijoada (R$ 15,00)

14h00 Show: Realleza

 15h00 Cerimônia de Premiação

16h00 Show: Samba na Comunidade

18h30 Encerramento

Serviço – Final Taça das Favelas

Data: 28/09 (Sábado)

Hora: das 8h30 às 18h30

Local: Arena 310 – Campo Sintético de Samambaia.

Entrada: Franca

Classificação Livre

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.