Mostra competitiva de cinema do Festival de Brasília recebe 701 inscrições

A lista dos sete longas e 14 curtas selecionados para a competição será divulgada em 30 de outubro

 

Com prêmios que chegam a R$ 50 mil, a 52ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro encerrou o prazo de inscrições para a mostra competitiva. No total, 189 longas-metragens e 512 curtas foram habilitados, totalizando 701 produções, número 12% maior do que o registrado na edição do ano passado.

Agora, os filmes vão passar por uma seleção, que será feita por curadores profissionais na área de cinema brasileiro, sendo: cinco integrantes para escolha dos longas-metragens e cinco para os curtas. A partir da avaliação das comissões, sete obras com duração igual ou superior a 70 minutos e 14 com duração inferior a 30 minutos serão selecionadas para disputar o Troféu Candango em suas respectivas categorias. Os filmes selecionados vão ser divulgados dia 30 de outubro.


Mostra Brasília BRB de Cinema

O 52º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro será palco também da Mostra Brasília BRB de Cinema. Dedicada exclusivamente a produções locais e com premiação total de R$ 150 mil para os vencedores, a disputa será realizada entre 25 e 29 de novembro de 2019.

O período de inscrições para a mostra vai até 30 de setembro, os realizadores do Distrito Federal poderão inscrever as obras pelo site www.festivaldebrasilia.com.br. Os filmes selecionados, também serão divulgados em 30 de outubro.

Mostra Futuro Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, será realizada a Mostra Futuro Brasil. Nela, seis longas-metragens em processo de finalização serão exibidos em sessões fechadas durante o Festival, oferecendo aos diretores um primeiro contato com grandes festivais internacionais.

A mostra Futuro Brasil proporciona condições mais competitivas para que filmes brasileiros de produção independente tenham possibilidade de fazer suas estreias internacionais. As inscrições para a mostra vão até 30 de setembro e são feitas pelo site www.festivaldebrasilia.com.br.

Os 15 filmes pré selecionados e os cinco suplentes serão divulgados em 4 de outubro. A seleção final dos seis filmes concorrentes será conhecida em 30 de outubro, junto com a programação oficial do festival.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.