Justiça autoriza Funev a assumir Hospital de Urgências de Anápolis

0
25

Apesar de ter vencido a licitação, uma decisão judicial impediu que o resultado final fosse divulgado porque a vencedora, a Funev, não teria apresentado um documento que garante que a Fundação é uma OS

 

Justiça de Goiás autorizou a Organização Social (OS) Fundação Universitária Evangélica (Funev) a assumir a gestão do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana). Apesar de ter vencido o processo de licitação para administrar a unidade em julho, a Fundação não pôde assumir a gestão pois o chamamento público estava suspenso desde agosto.

Resultado preliminar divulgado no dia 17 de julho apontou a Funev como vencedora do processo. A Fundação ficou em primeiro lugar, com 81,75 pontos, seguida do Instituto Haver, com 71,4 pontos.

Apesar disso, uma decisão judicial impediu que o resultado final fosse divulgado. Isso porque a vencedora não teria apresentado um documento que garante que a Fundação é uma OS. Assim, o chamamento foi suspenso no dia 5 de agosto e estava parado desde então.

A Fundação, por sua vez, entrou com mandado de segurança para reverter a situação e alegou que possui um parecer da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO). O Mais Goiás procurou a pasta para saber mais informações a respeito do parecer citado e aguarda retorno.

A decisão que autoriza a Funev a assumir a gestão do Huana foi votada e aprovada na 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). Este portal de notícias também tentou contato com a Fundação e aguarda um posicionamento.