Danças urbanas ocupam Recanto das Emas

0
27

Festival B.I.T.I.D é atração durante este fim de semana, com debates e apresentações de dançarinos de rua

         A partir desta sexta-feira (20), o Recanto das Emas será palco da sétima edição do Festival de Cultura Hip-Hop B.I.T.I.D  (Batalhas Individuais Tirando a Diferença). O evento, fundamentado em mobilização cultural, tem como objetivo proporcionar aos dançarinos de rua a participação em workshops e debates com nomes expressivos dessa área, tanto do Distrito Federal quanto de outros estados brasileiros.

O festival será aberto às 14h, na biblioteca Lucio Costa (Quadra 302 do Recanto das Emas), com palestras e debates. No fim de semana (21 e 22), as atividades ocorrerão das 14h às 21h, no ginásio Tatuzão e na administração regional local (quadras 206/300). Durante o encontro, os participantes poderão mostrar suas habilidades profissionais e aperfeiçoar as técnicas em batalhas diárias pelo reconhecimento artístico.

“O evento começou no quintal de uma casa em Taguatinga segue a mesma ideia e o formato original, dando ênfase à utilização hip-hop como ferramenta transformadora socioeducativa de jovens e adultos”, resume o dançarino Chardison Pereira Messias, conhecido como Migaz, que participa do festival desde a primeira edição.

Com informações da Ascom Recanto das Emas