ANP vai punir posto que fizer reajuste abusivo de preço da gasolina

Levantamento do Metrópoles identificou uma disparada dos valores no Distrito Federal

 

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou fez um alerta a postos de combustíveis que fizerem reajustes abusivos de preços na esteira da crise do petróleo. Se essa situação for verificada, os locais poderão ser punidos.

“A ANP está atenta aos preços dos combustíveis praticados no Brasil. Os preços são livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda”, informa a agência por meio de nota. No entanto, “diante de preços abusivos, a ANP atua em conjunto com os Procons para penalizar os infratores”, disse em nota.

Fizemos um levantamento nessa terça-feira (17/09/2019) e verificou uma disparada do preço da gasolina no Distrito Federal. Em apenas seis dos 47 estabelecimentos pesquisados pela reportagem o valor do litro era menor do que R$ 4,20. O Petrolino, no centro de Taguatinga, tem o mais barato: R$ 4,06. Pela manhã, a fila para abastecer era grande no local.

Confira a íntegra da nota:

“A ANP está atenta aos preços dos combustíveis praticados no Brasil. Os preços são livres, por lei, em todas as etapas da cadeia: produção, distribuição e revenda.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.