Brasília se destaca no Connected Smart Cities

Evento, que acontece em São Paulo, tem entre os participantes o secretário de Ciência e Tecnologia do DF

O secretário de Ciência e Tecnologia do DF, Gilvan Máximo, participa, nesta terça-feira (17), em São Paulo (SP), da quinta edição do Connected Smart Cities. O evento foi criado para mapear as cidades com o maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conectividade e sustentabilidade.

De acordo com o ranking desta edição, Brasília está no primeiro lugar da região Centro-Oeste e no quarto lugar geral do Brasil. A capital federal é também a primeira no ranking da governança, a segunda em mobilidade, a terceira em economia, a nona em empreendedorismo e a sétima em tecnologia e inovação.

“Esse é um fator que influencia e atrai investimentos”, destaca Gilvan Máximo, lembrando que Brasília tem uma das maiores rendas per capita do país. “Nossa capital tem pontos de destaque nas áreas de ciência e tecnologia, como três parques tecnológicos e sete incubadoras de empresas.”

As quatro primeiras edições do Connected Smart Cities contaram com mais de 7 mil participantes e cerca de 300 patrocinadores e apoiadores envolvidos no debate sobre os desafios para a transformação das cidades.

Com informações da Secti

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.