Sobe para 11 o número de mortos em incêndio no Hospital Badim, no RJ

Segundo a assessoria do hospital, as vítimas fatais teriam inalado muita fumaça e tiveram intoxicação

 

O incêndio que atingiu o Hospital Badim, no Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (12/9), matou 11 pessoas, todos pacientes do hospital, segundo o Corpo de Bombeiros. O trabalho de busca por vítimas dentro da unidade particular de saúde foi encerrado na manhã desta sexta-feira (13/9).

Segundo a assessoria do hospital, as vítimas fatais teriam inalado muita fumaça e tiveram intoxicação. Os corpos foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) e ainda não foram identificadas. Quatro bombeiros passaram mal durante a operação de combate ao incêndio e foram encaminhados para o hospital.

Funcionários do hospital colocam panos nas ruas para prestar primeiros socorros (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil )
No momento do acidente, 103 pacientes estavam em tratamento no local. Cerca de 90 foram transferidos para outros hospitais, e durante o resgate, muitos chegaram a ser acomodados em colchões na rua.

O incêndio

O fogo começou a se alastrar a partir do prédio mais antigo do complexo hospitalar, por volta das 18h30. Segundo a direção, a principal suspeita é de que tenha havido um curto-circuito no gerador.
Os pacientes que estavam no Centro de Tratamento Intensivo 1 (CTI 1) foram retirados por volta das 19h30 e receberam os primeiros atendimentos na rua. Os pacientes do CTI 2 também tiveram que ser removidos.
224 funcionários trabalhavam no turno quando as chamas começaram – nenhum deles morreu, segundo o hospital. A energia do prédio foi cortada e as checagens foram feitos no 3º e 4º andares.
anúncios patrocinados
Anunciando...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.