Parque Olhos D’água é revitalizado e entregue à população

GDF Presente ‘comemora’ 25 anos da mais importante Unidade de Conservação da Asa Norte fazendo melhorias em várias áreas

O GDF Presente entrega no próximo sábado (14), às 9h30, as obras de revitalização do Parque Ecológico Olhos d’Água, localizado na Asa Norte. O evento faz parte das comemorações do aniversário de 25 anos da Unidade de Conservação, que será marcado também por apresentação musical e aula de ioga.

As obras do programa GDF Presente começaram em junho e entre os principais serviços realizados estão reparos no cercamento de todo o parque, troca da iluminação pública de lâmpadas comuns para as de LED e revitalização da praça central.

Sem falar do parque ecopedagógico, do circuito inteligente de ginástica e dos banheiros públicos. O calçamento intertravado das trilhas foi revitalizado; e alguns reparos na área da Lagoa, realizados. O lugar ainda ganhou a construção de espaço para realização da feira orgânica.

Para o presidente do Brasília Ambiental Edson Duarte, a maior beneficiada nessa ação conjunta que envolve vários órgãos do governo é a população. “Quem frequenta o parque ganhará como presente nos 25 anos de existência, mais qualidade de vida, conforto, segurança e lazer.”

A força-tarefa na Unidade de Conservação incluiu representantes de diversos órgãos, como as secretarias de Meio Ambiente, de Segurança Pública, de Obras e de Cidades, Administração Regional do Plano Piloto, Novacap, SLU, Caesb, CEB, Funap, Detran, DER, DF Legal, além de lideranças comunitárias e iniciativa privada.

À solenidade, estarão presentes o secretário de Meio Ambiente, Sarney Filho; o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte; a administradora Regional do Plano Piloto, Ilka Teodoro; demais autoridades e lideranças comunitárias local.


Olhos D’Água

Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Fundado em 12 de setembro de 1994, o Parque Ecológico Olhos D’Água é procurado por aqueles que curtem fazer caminhadas e contemplar a natureza. Abriga imensa biodiversidade, incluindo peixes, aves e pequenos mamíferos. A Lagoa do Sapo, abastecida por diversas nascentes situadas no interior da Unidade de Conservação é um de seus principais atributos naturais. O Parque é frequentado, em média, por 4.500 pessoas, nos dias da semana e 2.600, nos finais de semana. Funciona das 6h às 20 h, com entrada gratuita.

 


Serviço

Entrega das obras revitalização do Parque Ecológico Olhos d’Água

Data: 14/9/2019 (sábado)

Horário: 9h30

Local: Entrequadras 413/414 Norte – Brasília


Com informações do Brasília Ambiental

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.