Série de eventos marcam os 30 anos do Templo da Boa Vontade em Brasília

Uma programação especial foi elaborada especialmente para celebrar o 30º aniversário do Templo da Boa Vontade, Templo do Ecumenismo Divino e recepcionar a todos no Conjunto Arquitetônico da LBV, que abrange, além do TBV, o Parlamento Mundial da Fraternidade Ecumênica (ParlaMundi), em Brasília/DF.

 

Entre os inúmeros eventos que integram as comemorações destacam-se a abertura oficial do “Outubro no TBV”, que ocorrerá no próximo dia 1º de outubro (terça-feira), com o acendimento da Pira Sagrada. No mesmo dia, haverá ainda a cerimônia de iluminação das faces do monumento, em adesão ao Outubro Rosa, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero.

No dia 3 (quinta-feira), será aberta a tradicional Exposição de São Francisco de Assis — uma merecida homenagem ao Patrono da LBV pela dedicação aos mais pobres, aos animais e à Natureza —, na qual estarão à mostra trabalhos de renomados artistas de Brasília.

No dia 11 (sexta-feira), um Chá Beneficente, com a participação de socialites da capital federal, ocorrerá em prol da campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, por intermédio da qual serão entregues, em dezembro, cestas de alimentos não perecíveis às famílias atendidas pela Instituição e por organizações parceiras dela no Distrito Federal e em localidades do entorno.

No dia 18 (sexta-feira), como parte do Fórum Mundial Espírito e Ciência, da LBV, o Congresso Temático “Investigando Espírito, cérebro e mente”, reunirá médicos, cientistas, pesquisadores, religiosos, acadêmicos e interessados no assunto. O evento terá a participação de renomados conferencistas, os quais trarão relevantes contribuições para o fórum, entre eles estarão o neurocientista norte-americano dr. Andrew Newberg; o líder indígena Álvaro Tukano; o antropólogo norte-americano prof. dr. Michael Winkelman; o professor de Psiquiatria, fundador e diretor do Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde (Nupes), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), dr. Alexander Moreira-Almeida; a advogada e presidente da União das Sociedades Espíritas (USE) — Regional de São Paulo, dra. Julia Nezu; o professor de História e diretor do Centro Interunidades de História da Ciência da Universidade de São Paulo (USP), dr. Gildo Magalhães; o reverendo Fernando Bortolleto Filho, da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil; o professor de Psicologia e coordenador do Inter Psi — Laboratório de Psicologia Anomalística e Processos Psicossociais da USP, dr. Wellington Zangari; e o presidente do Ramakrishna Vedanta Ashrama do Brasil, Swami Nirmalatmananda.

 

No mesmo dia, será realizado o Seminário Socioassistencial da LBV que promoverá a capacitação de mais de 200 profissionais da área da assistência social, com foco no tema “A atuação nos serviços socioassistenciais sob a perspectiva dos direitos”. Entre os conferencistas estará o dr. Sabo Paes, procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios. No dia também ocorrerá, o tradicional Ato Ecumênico em homenagem ao Dia do Ecumenismo e aos 30 anos do TBV, com a participação de representantes de diversas tradições religiosas e dos mais variados ramos do saber humano.

 

Sessão Solene com Paiva Netto

No dia 19 (sábado), ocorrerão o musical infantil “Os Milagres de Jesus III” e a edição 2019 do Espetáculo Música Legionária, que prepararão o público para o momento mais aguardado por todos os peregrinos: a sessão solene, sob o comando do fundador do TBV, o jornalista e escritor José de Paiva Netto. Inspirado no Santo Evangelho-Apocalipse de Jesus, ele transmitirá às famílias do Brasil e do mundo uma mensagem fraterna, ecumênica e de Paz.

 

Templo da Boa Vontade (TBV)

Instagram: @templodaboavontadetbv

Endereço: Quadra 915 Sul — Brasília/DF — Brasil

Mais informações: www.tbv.com.br | Tel.: (61) 3114-1070

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.