Secretaria de Educação prevê novas vagas em escolas integrais do DF

Pasta pretende ampliar a oferta em 10% até 2024. Mapeamento de colégios permitiu avaliar instituições de ensino com capacidade para receber mais estudantes

 

A Secretaria de Educação vai ampliar, até 2024, a oferta de vagas para estudantes do sistema integral da rede pública de ensino. A previsão é de que, em cinco anos, 46 mil alunos consigam se matricular nesse sistema. O crescimento corresponde a um aumento de 10% no atendimento, com 3 mil vagas abertas por ano.
Cerca de 7% de toda a rede é atendida pela educação integral nos ensinos fundamental e médio. Há 37 mil estudantes atendidos pelo sistema em 198 escolas. A oferta de vagas para o segundo grau aumentou para 1,2 mil neste ano, segundo a Secretaria de Educação, o que aumentou para 4 mil o número de estudantes atendidos.
Ainda de acordo com a pasta, entre 2012 e 2017, 62 escolas do Distrito Federal deixaram de ofertar vagas integrais. Diante disso, a secretaria passou a implantar um plano de reorganização da rede de ensino com base em mapeamento feito no início do ano.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.