Maia reforça que Luis Miranda deve prestar esclarecimentos ”à sociedade”

”Ele tem a obrigação, o dever e o direito de dar as explicações e vai dar”, declarou o presidente da Câmara nesta terça-feira

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse, na tarde desta terça-feira (10/9), que o deputado Luis Miranda (DEM-DF) terá que dar explicações ao partido e à sociedade sobre a denúncia de que aplicou golpes milionários no Brasil e nos Estados Unidos, conforme reportagem veiculada no domingo pelo programa Fantástico, da Rede Globo.

“Claro que sim. Ele já disse que dará as explicações, são questões anteriores ao mandato dele. Ele tem a obrigação, o dever e o direito de dar as explicações e vai dar. Foi o que ele me disse no final de semana quando informado de que sairia a matéria do Fantástico. Eu acho importante que ele esclareça cada um dos itens para que a sociedade tenha as informações corretas”, disse Maia, reforçando o pedido já feito pela Executiva Nacional do Democratas (DEM).
Eleito pelo Distrito Federal com mais de 65 mil votos, o deputado Luis Miranda, segundo o Fantástico, é acusado de aplicar golpes milionários em quem aceitasse se tornar sócio dele em supostos negócios nos EUA. A reportagem conversou com 25 pessoas que se dizem vítimas do parlamentar. O empresário Sandro Silveira Antonalia, por exemplo, disse que teve um prejuízo de R$ 150 mil.
Na segunda-feira (9/9), em entrevista ao Correio, Luis Miranda afirmou que “não tem o que explicar”. Ele disse que não há qualquer cobrança do partido sobre o assunto e acrescentou que “os problemas do partido são resolvidos em casa”.
O DEM deverá avaliar a situação do deputado nesta quarta-feira (11/9) e pode reforçar o pedido para que ele esclareça as denúncias. Caso não convença os correligionários de sua inocência, estará sujeito a sanções que podem chegar à expulsão do partido.
Luis Miranda ficou famoso na internet dizendo que era fácil ficar rico. Chegou a alcançar quatro milhões de seguidores nas redes sociais.
“Qualquer um pode ter uma Lamborghini, cara. É só querer, todo mundo pode ter uma casa na beira da praia. É só querer. É uma decisão”, dizia ele.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.