JK Shopping conquista prêmio nacional como o Nossa Horta

A horta urbana, criada em 2018, ganhou o troféu prata em disputa com ações desenvolvidas por shoppings centers de todo o Brasil

 

Ontem aconteceu em São Paulo, no espaço Tom Brasil, o mais importante prêmio da indústria de shoppings centers do Brasil: o prêmio Abrasce. Entre os vencedores o JK Shopping foi agraciado com o segundo lugar na categoria Newton Rique de Sustentabilidade com o projeto Nossa Horta. Para representar o empreendimento estavam presentes Edmar Barros, diretor de divisão de shopping do grupo PauloOctávio, o superintendente do JK Shopping Marcos Atayde e a gerente de marketing Monaliza Maia, que receberam a premiação.

Para Marcos Atayde é um orgulho participar e receber esse prêmio tão significativo por um projeto que influencia a vida dos moradores da região. “É a primeira vez que o JK Shopping, inaugurado em 2013, participou da premiação. Logo na estreia, tivemos esse trabalho reconhecido, uma ação que envolve a comunidade local e cultiva laços de solidariedade, além de promover uma consciência social e ecológica. Conceitos tão importantes e atuais que beneficiam os moradores que participam ativamente dessa ideia”, destaca.

Nesta edição, 12 finalistas, de todo o Brasil, concorreram ao prêmio de sustentabilidade. Os participantes selecionados foram julgados por uma banca avaliadora composta por especialistas em cada categoria. A categoria Newton Rique tem como objetivo reconhecer e incentivar os empreendimentos que propõem a pensar a responsabilidade social, a engenharia, a arquitetura e o processo em uma perspectiva sustentável e gerar conhecimento sobre o tema, difundindo essas novas ideias junto à comunidade e à sociedade em geral.

Além do premiado JK Shopping, outros dois empreendimentos das Organizações PaulOOctavio também foram indicados. O Terraço Shopping, em Eventos e Promoções (Menor que 30.000 ABL) com o Arraial dos Namorados; e Brasília Shopping, em Tecnologia e Inovação com a adoção de uma plataforma disruptiva para a realização de campanhas promocionais.

Conheça o projeto vencedor:

A Nossa Horta é uma horta urbana e comunitária, inaugurada em setembro de 2018, onde são cultivados verduras, legumes, hortaliças e ervas medicinais. A colheita acontece quinzenalmente e seus produtos são distribuídos, gratuitamente, entre o público em geral, clientes, lojistas, colaboradores e para uma escola pública da região, como um reforço para a merenda dos alunos. A plantação é 100% orgânica e o adubo vem do processo de compostagem dos resíduos orgânicos recolhidos da praça de alimentação do shopping.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.