Programação gratuita orienta concurseiros sobre a sua trajetória de estudos; inscrições abertas

Eventos do Gran Cursos Online mostram os principais desafios enfrentados pelos candidatos nos estudos para concursos

 

Vale a pena fazer concursos? E largar o emprego para estudar? Essas são dúvidas frequentes de quem inicia a trajetória de estudos para concursos públicos que poderão ser esclarecidas durante a 2ª Semana de Aprovação em Concursos, promovida pelo Gran Cursos Online. As atividades começam nesta segunda-feira (2) e seguem até o sábado (7), sempre às 20h, exceto no dia 7 de setembro, que será realizada, às 9h.

Durante toda semana, professores e coaches do Gran Cursos Online vão mostrar as principais desafios enfrentados pelos concurseiros na trajetória de estudos para concursos e dar dicas importantes que vão fazer a diferença na hora da preparação.

Na segunda-feira (2), a programação inicia com uma análise do coach Eduardo Cambuy que vai explicar aos candidatos se ainda vale a pena fazer concursos. Na terça-feira (3), os coaches Rodrigo Lima e Micael Portela vão dar dicas de como estudar todo o conteúdo do edital em pouco tempo. Na quarta-feira (4), o professor Rodrigo Silva vai orientar os concurseiros que estão pensando em sair do emprego para estudar para concursos.

Na quinta-feira (5), a coach Cristiane Capita vão mostrar a melhor forma de estudar sozinho e vender os obstáculos dos estudos para concursos.  Na sexta-feira (6), o coach Daniel Lima vai dar orientações sobre como organizar o tempo para estudar todo o conteúdo do edital. No sábado (7), a programação se encerra com a coach Ellen Piedade, que vai deixar uma mensagem especial para os candidatos que não estão levando a sério a preparação para concursos públicos.

As aulas serão transmitidas gratuitamente no canal do Gran Cursos Online no YouTube. Inscrições aqui

Previsões para setembro – De acordo com levantamento realizado pelo Gran Cursos Online, mais de 5 mil vagas em 19 instituições governamentais devem ser liberadas em concursos públicos realizados em diversos estados do país neste mês de setembro.

Estão previstos para este mês os editais do concurso do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (concurso TRF3), da Secretaria da Fazenda do Estado (concurso Sefaz AL), da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Concurso ALEPI), da Câmara Municipal de Curitiba (PR), do concurso da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Concurso Polícia Civil RJ), do Ministério Público do Rio de Janeiro (concurso MP RJ), do concurso para escrivão da Polícia Civil do Distrito Federal (concurso PCDF), entre outros.

Inscrições abertas – Estão abertas as inscrições para o concurso público para Assembleia Legislativa do Amapá (edital ALAP). O edital conta com 129 vagas para cargos de nível médio e superior. A banca organizadora é a Fundação Carlos Chagas (FCC). Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 23 de setembro até o dia 30 de outubro. Também estão abertas as inscrições para o concurso da Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais (concurso UFU MG). Os candidatos podem se inscrever até o dia 10 de setembro. São 9 vagas para o cargo de Técnico-Administrativo em Educação. As provas estão marcadas para dezembro.

No estado de São Paulo, a Universidade de Taubaté (concurso UNITAU) está com inscrições abertas para os cargos de Analista de Sistema Sênior, Auxiliar Administrativo e Técnico em Manutenção de Equipamento Odontológico. As inscrições vão até 15 de setembro, com previsão de provas também para setembro. A Prefeitura do Município de São Roque (SP), também está com inscrições abertas para o provimento de 56 vagas para a área da educação. As inscrições vão até 26 de setembro. Veja mais oportunidades aqui.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.