Os Ex-governadores Garotinho e Rosinha Matheus são presos

Casal é suspeito de participação em esquema de superfaturamento

 

Os ex-governadores do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho e Rosinha Matheus, foram presos na manhã desta terça (3), em uma operação do Ministério Público do RJ. O casal e outras três pessoas são suspeitos de participação em um esquema de superfaturamento de contratos entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht.

A ação, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em Campos dos Goytacazes, contra os ex-governadores e contra Sérgio dos Santos Barcelos, Ângelo Alvarenga Cardoso Gomes e Gabriela Trindade Quintanilha.

A denúncia foi feita a partir de investigações sobre superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, para a construção de casas populares dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II” durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita entre os anos de 2009 e 2016.

Os órgãos de investigação tomaram conhecimento do esquema após uma delação feita por dois executivos da Odebrecht. Em acordo dentro da Operação Lava Jato, os denunciados Leandro Andrade Azevedo e Benedicto Barbosa da Silva Junior, detalharam ao Ministério Público Federal como funcionava a estrutura criminosa.

As licitações ultrapassaram o valor de R$ 1 bilhão custeados pelos cofres públicos municipais. Segundo o MP, as contratações foram superfaturadas e permeadas pelo pagamento frequente de quantias ilícitas, em espécie, em favor dos ex-governadores.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.