Casa de delegado tinha 35 pés de maconha e 2 litros de óleo de THC

Felipe Cordeiro foi preso e levado para a Casa de Custódia da Polícia Civil e vai responder a processo por tráfico de drogas e associação para o tráfico

 

Quando policiais militares e civis entraram na cobertura do delegado Felipe Cordeiro, no bairro Itapoã, em Belo Horizonte, se depararam com uma verdadeira estrutura para produção e armazenamento de maconha.

No local, foram encontrados (e apreendidos) 35 pés da planta, sementes, dois litros de óleo de THC (o princípio ativo da planta que tem grande valor comercial) , além de toda a estrutura de uma estufa montada, com ar condicionado, ventiladores e exaustores e material para acondicionamento e armazenamento da droga.

A Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para investigar o delegado Felipe Cordeiro, que foi preso nesta quinta-feira (29) por tráfico de drogas e associação ao tráfico depois que a Polícia Militar descobriu que ele cultivava maconha na cobertura do próprio apartamento.

A partir de agora, Cordeiro, que já está detido na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro do Horto, em Belo Horizonte, vai responder a um processo administrativo e, caso ele seja condenado, pode ser expulso da corporação.

O delegado é natural do Rio de Janeiro, está há 14 anos na Polícia Civil e, de acordo com a Corregedoria da instituição, já teve passagens por problemas correcionais de menor gravidade.

De acordo com o Corregedor da Polícia Civil, as investigações dirão há quanto tempo o delegado cultivava a plantação dentro do próprio apartamento.

— Por toda a estrutura que tem lá, e até pelo tamanho das plantas que foram encontradas, essa plantação já tem algum tempo. Tinha toda uma estrutura montada no apartamento, inclusive estufa, exaustor para evitar o cheiro, todo um aparato para acondicionar essa droga.

O corregedor também citou que, além de substâncias “in natura” próprias para o consumo, o que mais chamou a atenção foi uma “quantidade enorme que tem um valor comercial enorme” de óleo de tetrahidrocanabinol, o THC, que é o princípio ativo da maconha.

— Foi encontrado o princípio ativo, que é o tetrahidrocanabinol em óleo, que é raro de achar e tem alto poder de surtir efeitos da substância, além de um alto custo

Ocorrência

A Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia anônima. Depois de entrar pela cobertura ao lado e verificar por cima do muro que havia diversos pés de maconha no local, os militares invadiram o apartamento. Ao constatar que o dono do imóvel pertencia aos quadros da Polícia Civil, a corporação foi acionada.

Além do delegado, um jovem de 20 anos também foi preso no local. Segundo a Polícia Civil, ele seria enteado do delegado Felipe Cordeiro e estava em Belo Horizonte para cursar nutrição em uma universidade da capital mineira. A mãe dele vive no interior.

Informalmente, o homem diz que não conhecia a parte de cima do imóvel, onde são cultivados os pés de maconha.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.