Duo Cia de Dança fará apresentação pelo projeto Arte no CAT, neste sábado (31)

Brasília 03.08.2019//Projeto Arte no CAT. Apresentação do grupo de dança Scala na Praça dos Tês Poderes. Foto Luís Tajes/Setur-DF

Grupo de balé apresentará, na Praça dos Três Poderes, às 16h30, coreografias premiadas em festivais brasileiros e estrangeiros, em evento promovido pela Secretaria de Turismo

 

O grupo de dança contemporânea Duo Cia de Dança realizará uma apresentação gratuita em frente ao Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, neste sábado (31), às 16h30. O espetáculo é mais uma edição do programa Arte no CAT, promovido pela Secretaria de Turismo.

A Duo foi convidada pelo grupo Bailarinos de Brasília, que, desde o começo da ação, em junho, tem trabalhado com a Secretaria de Turismo na montagem dos espetáculos. Os eventos têm, cada vez mais, atraído mais público. “Temos presenciado uma participação maior da população. Nossa ideia é ocupar os espaços de Brasília e oferecer à população e turistas uma Brasília com um novo olhar para o Turismo. Esse evento junta as belezas da nossa Praça dos Três Poderes com a da dança”, comentou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

No sábado, 16 bailarinos subirão ao palco. O público irá assistir coreografias premiadas em festivais de dança do Brasil e trechos do espetáculo Raxo do Céu, apresentado no ano passado no complexo cultural Funarte. “Comecei a ver o projeto pelas redes sociais. Achei muito interessante e tive vontade de participar. Um pouco depois, o telefone tocou e fomos convidados. Uma grande alegria para a gente”, falou o coreógrafo e diretor-geral da Duo, Rodrigo Mena Barreto.

O projeto Arte no CAT tem levado diferentes atrações gratuitas para os três centros de Atendimento ao Turista da cidade, que ficam localizados na Praça dos Três Poderes e nos setores hoteleiros Sul e Norte. A intenção da Secretaria de Turismo é que turistas e brasilienses usufruam mais dos espaços direcionados ao atendimento aos turistas e de promoção da capital brasileira.

Duo Cia de Dança
A Duo Cia de Dança foi criada em 2001 com a proposta de levar a dança contemporânea para os palcos de Brasília e de todo o Brasil nos festivais de dança. Hoje, com 24 bailarinos, a companha continua na ativa realizando espetáculos profissionais e apresentações, participações em festivais nacionais e internacionais, e montagens coreográficas e workshops, além de ministrar palestras e fazer parte de aberturas de grandes eventos culturais .

Com 385 prêmios conquistados por todos esses anos a Duo é formada por bailarinos profissionais formados em dança clássica, contemporânea, pas de Deux e jazz dance/broadway.

*Com informações da Secretaria de Turismo

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.