DF chega a 3 milhões e 15 mil habitantes, segundo IBGE

Levantamento foi divulgado neste mês pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

 

O Distrito Federal chegou ao número de 3 milhões e 15 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira (28/8), com data de referência em 1º de julho de 2019. O estado mais populoso continua sendo São Paulo, com 45 milhões e 900 mil habitantes.

Segundo o levantamento, Brasília está entre os quatro municípios mais populosos do país, ao lado de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.

Dados nacionais também foram divulgados pelo órgão. “Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano, apresentando queda do crescimento quando comparado ao período 2017/2018, conforme a Projeção da População 2018”, comunicou o IBGE, em nota oficial.
Os três estados mais populosos estão na região Sudeste, enquanto os cinco menos populosos estão na região Norte. Para chegar aos números, o instituto baseia-se na projeção da população estadual e na tendência de crescimento dos municípios, registrados nos últimos Censos Demográficos (2000 e 2010), com ajustes.
O IBGE divulga as estimativas de população estaduais e municipais desde 1975. Uma projeção do órgão de 2017 mostrou que, em 2030, a capital federal pode chegar aos 3.773.409 habitantes, 758 mil pessoas a mais do que o dado de hoje.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.