DER-DF: dez pessoas teriam pago propina para reduzir multa e ter CNH de volta

Um servidor do órgão foi preso em operação do MPDFT. Departamento abriu sindicância e há suspeita da participação de outros funcionários

 

O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) apura se outros servidores estão envolvidos no esquema de propina no Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF). De acordo com a investigação, pelo menos dez pessoas teriam pago cerca de R$ 1,5 mil para terem multas reduzidas e as carteiras de habilitação (CNHs) apreendidas de volta.

Nessa quarta-feira (28/08/2019), foi deflagrada a Operação Trânsito Livre. Três pessoas foram presas, entre elas o servidor do DER Alex Fabiano Silva e a mulher dele, Iana Bittencourt Silva. Funcionário da Secretaria de Segurança, Expedito Pereira de Oliveira também foi alvo. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no edifício-sede do departamento e nas residências dos investigados.

Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), a atuação do grupo criminoso ocorreria de forma concatenada e cada integrante desempenharia papel específico. O primeiro passo envolveria contato com a pessoa autuada pelo órgão – que, na maioria dos casos, teve carteira de motorista retida.

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.