Reforma da Previdência: saiba com qual idade você vai se aposentar e quanto vai receber

Fizemos as contas para jovens e recém-formados que entram agora no mercado, profissionais no meio da carreira e trabalhadores às vésperas da aposentadoria e que caem nas regras de transição

 

 

Apesar de ainda tramitar no Congresso Nacional e estar sujeita a alterações, são grandes as chances de que a maior parte da Reforma da Previdência seja aprovada e entre em vigor ainda neste ano. Com um texto complexo e cheio de detalhes, a Proposta de Emenda à Constituição 6/2019 torna um desafio descobrir a idade com que o trabalhador irá se aposentar e quanto vai receber por mês.

Como essa é a informação que de fato interessa para a maioria dos brasileiros, montamos quatro modelos que contemplam as situações de jovens que entram neste ano no mercado de trabalho, profissionais que já percorreram metade do caminho até a aposentadoria e aqueles trabalhadores que estão prestes a completar o tempo de contribuição exigido pela legislação ainda em vigor.

Para calcular o tempo que falta, foram utilizadas informações fornecidas pela Secretaria da Previdência. No cálculo dos rendimentos, a base utilizada é o salario de R$ 2.291, média recebida pelo trabalhador brasileiro segundo o Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) do IBGE. Todos esses dados foram contextualizados e analisados pela advogada Adriana Bramante, presidente do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário). Veja em qual simulação você se encaixa:

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.