MST fez menos ocupações de terras em governo Bolsonaro

Brasília - Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam o térreo do edifício-sede do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (José Cruz/Agência Brasil)

Presidente chegou a comparar o grupo com o Hezbollah

 

No primeiro semestre deste ano, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou somente oito ocupações de terras, enquanto no mesmo período do ano de 2018, o número chegou a 25. Os dados foram informados pelo site Poder 360.

Alexandre Conceição, integrante da direção nacional do MST, afirmou que as atividades diminuíram poder medo da reação do governo.

No último dia 20 de agosto, o presidente da República, Jair Bolsonaro, listou algumas medidas tomadas para diminuir o número de invasões.

– Cortar gasolina dos caras, tirar dinheiro de ONGs, cortar militante que está incrustado em toda administração, sem exceção – disse o presidente.

Ele ainda comparou o MST ao grupo terrorista Hezbollah.

– São grupos terroristas, como o MST, para mim, também é grupo terrorista. Os caras levam o terror no campo aqui. Queimam propriedades. Desestimula o homem do campo a produzir. É no Brasil todo essa praga do MST – declarou Bolsonaro.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.