PM da reserva, motorista de app reage a roubo e mata rapaz de 18 anos

Brasilia(DF), 16/01/2018 - Facções criminosas no sol nascente em ceilandia - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Ele atendeu chamado em Samambaia. Em depoimento, disse que disparou seis vezes porque temia ser morto por assaltantes

 

A Polícia Civil do DF investiga a morte de um jovem de 18 anos, que teria sido baleado por um PM da reserva, 50, que trabalha como motorista de aplicativo. Em depoimento, o militar disse que reagiu a um assalto.
Segundo a versão do policial militar da reserva, ele foi chamado para atender uma mulher, em Samambaia, na noite dessa quarta-feira (21/08/2019). Contou que ao chegar ao local, três rapazes entraram no carro. A mulher teria dito que chamou a corrida para os primos. Chegando no endereço combinado, o trio pediu que o motorista fosse para outro local, ermo e escuro.
Lá, teriam anunciado o assalto e o ameaçado com uma faca. Ele chegou a ser golpeado nas costas. O homem relatou que um dos adolescentes, aparentando ser menor, dizia toda hora “mata ele logo”. Na versão contada pelo policial, temendo pela própria vida, ele aproveitou o momento em que o trio planejava colocá-lo no porta-malas, pegou a arma que guardava entre o banco e a porta e reagiu. Ele atirou seis vezes.
Os disparos atingiram dois jovens. O de 18 anos morreu no local. O outro foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT). O terceiro passageiro fugiu, mas acabou capturado pela Polícia Militar. O caso está sendo investigado pela 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia).
Segundo a Polícia Civil, a arma de fogo foi apreendida. Um dos adolescente foi apreendido e autuado em flagrante pela prática do ato infracional análogo ao delito de roubo circunstanciado tentado.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.