Projeto permite que passageiros avaliem transporte público do DF on-line

0
20

Intitulada Como anda meu ônibus, iniciativa receberá avaliações da população durante um ano. Dados servirão de base para relatórios técnicos enviados ao GDF

 

Durante um ano, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) promoverão uma auditoria cívica com o objetivo de avaliar o serviço de transporte público do DF.

Nesta quarta-feira (21/8), o órgão e a entidade lançam o projeto Como anda meu ônibus, na Rodoviária do Plano Piloto. Das 16h às 18h, equipes estarão no terminal para explicar a iniciativa e incentivar o preenchimento do questionário on-line por meio do qual a população poderá fazer considerações sobre o sistema.

O objetivo da proposta é estimular o controle social da política pública de transporte rodoviário do Distrito Federal que, segundo o MPDFT, custa mais de R$ 600 milhões por ano aos cofres públicos. Até 21 de agosto de 2020, haverá blitzes periódicas para divulgação do projeto.

A cada três meses, o Ministério Público e o IFC vão elaborar um relatório com as informações prestadas pelos passageiros. O documento será divulgado e enviado ao GDF com o intuito de servir como base para a tomada de decisões. O formulário ficará disponível pelo site www.ifc.org.br/meu-onibus desta quarta-feira (21/8) até a mesma data do ano que vem. É possível avaliar o serviço quantas vezes quiser.

Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)