Projeto permite que passageiros avaliem transporte público do DF on-line

Intitulada Como anda meu ônibus, iniciativa receberá avaliações da população durante um ano. Dados servirão de base para relatórios técnicos enviados ao GDF

 

Durante um ano, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o Instituto de Fiscalização e Controle (IFC) promoverão uma auditoria cívica com o objetivo de avaliar o serviço de transporte público do DF.

Nesta quarta-feira (21/8), o órgão e a entidade lançam o projeto Como anda meu ônibus, na Rodoviária do Plano Piloto. Das 16h às 18h, equipes estarão no terminal para explicar a iniciativa e incentivar o preenchimento do questionário on-line por meio do qual a população poderá fazer considerações sobre o sistema.

O objetivo da proposta é estimular o controle social da política pública de transporte rodoviário do Distrito Federal que, segundo o MPDFT, custa mais de R$ 600 milhões por ano aos cofres públicos. Até 21 de agosto de 2020, haverá blitzes periódicas para divulgação do projeto.

A cada três meses, o Ministério Público e o IFC vão elaborar um relatório com as informações prestadas pelos passageiros. O documento será divulgado e enviado ao GDF com o intuito de servir como base para a tomada de decisões. O formulário ficará disponível pelo site www.ifc.org.br/meu-onibus desta quarta-feira (21/8) até a mesma data do ano que vem. É possível avaliar o serviço quantas vezes quiser.

Com informações do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT)
anúncios patrocinados
Anuncio patrocinado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.