Atuação da LBV no Distrito Federal

0
18

A Legião da Boa Vontade (LBV) atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende às suas famílias. São mais de 80 unidades socioeducacionais entre escolas, abrigos para idosos e centros comunitários de assistência social, que resgatam em cada atendido a sua autoestima e transformam para melhor a sua realidade.

Além disso, a Instituição garante que o local seja seguro e o trabalho de qualidade, com a atuação de profissionais e voluntários capacitados.

No Distrito Federal a LBV mantém duas unidades, a Escola de Educação Infantil Alziro Zarur, que atualmente, atende 150 crianças entre 3 e 5 anos em período integral e o Centro Comunitário de Assistência Social onde a instituição desenvolve um trabalho de proteção à infância, de fortalecimento de vínculos, de resgate à cidadania e ações de valorização à vida em favor de crianças, jovens e idosos que vivem em situação de vulnerabilidade.

Infância feliz e segura

Por meio de seu Centro Comunitário de Assistência Social, a LBV promove gratuitamente, há mais de 13 anos, atividades com mais de 200 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, no programa Criança: Futuro no Presente! Eles recebem, diariamente, todo o atendimento necessário, como alimentação balanceada, participam de oficinas lúdicas e educativas, além de esporte, música, artes e toda atenção e carinho de uma equipe multidisciplinar, formada por educadores sociais, psicólogo, nutricionista, assistencial social e pedagogos.

Com esta ação, eles têm outras oportunidades de vida e de resgate da infância e da adolescência. Além de ser um espaço saudável e seguro enquanto os pais estão trabalhando.

As crianças são transportadas confortavelmente e com segurança em dois ônibus adquiridos com a ajuda do povo. A aquisição dos ônibus faz parte de uma série de investimentos realizados pela Instituição para garantir que meninos e meninas continuem participando das atividades oferecidas no local.

Outros programas desenvolvidos na unidade da LBV:

Memórias e valores

No programa Vida Plena, idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), têm a oportunidade de resgatar suas memórias e trocar experiências, fortalecendo vínculos e criando novos caminhos e oportunidades.

Eles participam de atividades culturais, esportivas e de lazer. Além de oficinas de artesanato e palestras educativas com temas voltados para a saúde, para o bem-estar, e direitos dos idosos.

Aprendizagem

O programa Aprendiz da Boa Vontade tem por objetivo preparar jovens e adolescentes de 14 a 24 anos para a inserção ao mercado de trabalho e, para isso, desenvolve seus talentos e conhecimentos, suas habilidades e competências.

Com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar, o programa promove atividades de conhecimento com foco para a formação profissional, assim, jovens de comunidades de baixa renda, têm a oportunidade de estarem mais preparados para o primeiro emprego.

Faça-nos uma visita! Conheça o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade), o telefone para contato é: (61) 3410-6015. A Escola de Educação Infantil da LBV está localizada na Colônia Agrícola Samambaia. Chácara 40 Lote 1 e 2. Telefone: (61) 3410-6025.

As duas unidades aceitam doações como: brinquedos, livros infantis e alimentos não perecíveis. Saiba mais como ajudar, acessando o site www.lbv.org. Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).