Professores da rede pública visitarão Aterro Sanitário de Samambaia

0
13

Professores da rede pública de ensino do Distrito Federal visitarão o Aterro Sanitário de Samambaia, nesta terça-feira (20), às 14h. No local, será ministrada, também, a aula sobre Logística Reversa.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) define a Logística Reversa como um “instrumento de desenvolvimento econômico e social caracterizado por um conjunto de ações, procedimentos e meios destinados a viabilizar a coleta e a restituição dos resíduos sólidos ao setor empresarial, para reaproveitamento, em seu ciclo ou em outros ciclos produtivos, ou outra destinação final ambientalmente adequada”.

As duas ações fazem parte do programa do Curso de Gestão Sustentável de Águas e de Resíduos Sólidos, realizado em parceria pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa).

Destinado a contribuir no aperfeiçoamento dos professores, o Curso é organizado pela Secretaria de Educação do DF, com um total de 120 horas, ao longo do ano.


Serviço

Visita Técnica ao Aterro Sanitário de Samambaia / Aula sobre Logística Reserva

Data: Terça-feira, 20 de agosto

Horário: 14h