Ibaneis Rocha anuncia criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência

O comando da pasta ficará a cargo do deputado distrital Iolando Almeida (PSC)

 

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta segunda-feira (19/08/2019), a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência. “Temos, no DF, 650 mil que têm algum tipo de necessidade especial”, disse. O projeto será enviado, segundo o GDF, ainda esta tarde para a Câmara Legislativa (CLDF). O comando da pasta ficará a cargo do deputado distrital Iolando Almeida (PSC).

O anúncio foi feito durante solenidade de entrega de cadeiras de rodas no Hospital da Criança. O repasse é feito pelo governo federal, que foi representado pela primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No primeiro semestre deste ano, o GDF recebeu duas mil cadeiras de rodas. Pelas contas da União, atualmente faltam 200 mil equipamentos do tipo em todo Brasil.

Segundo a primeira-dama, a gestão Bolsonaro deve enfrentar esse desafio paulatinamente dentro das possibilidades orçamentárias. Mayara Noronha, primeira-dama do DF, também esteve no evento.

Ibaneis disse apostar na parceria entre Mayara e Michelle para alavancar projetos sociais em Brasília. “O DF pode ser o grande laboratório (de projetos sociais) do Brasil”, pontuou.

“O DF, com o apoio do governo federal, vai ter o maior programa de entregas de cadeiras de rodas do DF”, completou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.