Liquida DF: consumidores terão créditos do Nota Legal em dobro durante campanha

Após cinco anos, o Liquida Distrito Federal voltará ao comércio da capital, entre 6 e 15 de setembro. Remasterizada, a semana de descontos ocorrerá com série de diferenciais em relação às edições anteriores. O principal destaque fica pelo Programa Nota Legal: os consumidores que realizarem compras nas lojas participantes, no período da campanha, ganharão o dobro de créditos. A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) espera a participação de 6 mil estabelecimentos.

 

O Palácio do Buriti deve enviar um projeto de lei à Câmara Legislativa na próxima semana com a previsão da nova modalidade. Durante a campanha, o Executivo local estima incremento de R$ 6 milhões na arrecadação. “Mesmo em meio ao momento de recessão do país, queremos manter a economia do DF aquecida. Com apoio ao Liquida DF, auxiliamos a geração de emprego e a ampliação das vendas e da renda”, disse o secretário de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Clemente.

 

Apesar do curto prazo para deliberação, a proposta deve passar com folga no Legislativo local. “A intenção é de que a proposta chegue até a próxima terça-feira e, no mesmo dia, passe pelo plenário. O governador dialogou com os distritais sobre o tema. Está clara a importância da proposição para o aquecimento da economia como um todo”, explicou o secretário de Relações de Assuntos Parlamentares, Bispo Renato Andrade (PR).

 

Pontos e sorteio

 

Os lojistas interessados em participar da campanha devem realizar a inscrição pelo site www.adesao.liquidadf.com.br. Segundo o presidente da CDL, José Carlos Magalhães Pinto, os descontos oferecidos nos 10 dias de Liquida DF devem variar entre 20% e 70%. “Lançamos o programa na última terça-feira. Então, não está claro quantos estabelecimentos farão parte. Mas trabalharemos muito para atrai-los até 2 ou 3 de setembro. Quanto mais integrantes, maiores serão as vendas”, avaliou.

 

Para incentivar o mercado local, a CDL fechou parceria com o Wynk, aplicativo de acúmulo de pontos e troca por produtos, disponível nos sistemas Android e iOS. Na maioria dos casos, a cada R$ 2 em aquisições, o cliente ganha um ponto. O número dobra em casos de compras com cartões BRB. Para fazer a conversão, o processo é simples. Após o cadastro e com a nota fiscal em mãos, o consumidor fotografa o QR Code do comprovante e, automaticamente, recebe a pontuação.

 

Depois dessa etapa, basta escolher por qual benefício quer trocá-la. “O cliente analisa as opções em uma rede de mais de 4 mil lojas credenciadas. Depois da escolha, um voucher é emitido no próprio aplicativo”, explicou o diretor comercial do Wynk, Leonardo Valença. “Os comerciantes do Liquida DF que se cadastraram também terão benefícios. Disponibilizaremos a plataforma on-line para o anúncio de promoções. Além disso, eles terão acesso às informações de consumo em tempo real”, emendou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.