Eventos no fim de semana vão mudar trânsito na Esplanada e em regiões do DF

Na manhã de domingo (18/8), corrida de maratona vai bloquear parte do trânsito na área central. Em Ceilândia, parada LGBT também vai causar alterações

 

Eventos previstos para o fim de semana vão alterar o trânsito na área central de Brasília, como a Esplanada dos Ministérios, o Setor de Clubes, além de regiões como Ceilândia, Taguatinga e Sobradinho. As ações ocorrem entre sexta-feira (16/8) e domingo (18/8), dependendo do evento. Para garantir fluidez dos veículos e segurança aos motoristas e pedestres, agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) estarão presentes.
Continua depois da publicidade

Na Esplanada dos Ministérios, o impacto vai ocorrer a partir das 6h30 de domingo (18/8) nas vias S1 e N1 devido a uma maratona de corrida. As mudanças ocorrem na altura do Museu da República, em parte da via L4 até a altura do Palácio do Planalto e na via N1 Leste até o balão de acesso à antiga Academia de Tênis.
Durante todo o evento, o trânsito de veículos na via S1, entre o Museu da República e o Palácio do Itamaraty, será liberado apenas nas três faixas da direita. Já na via N1, o fechamento será total até o acesso à via L2.
Os acessos entre as vias S1 e N1, próximos ao Museu e a Alameda das Bandeiras, também permanecerão fechados durante todo o evento. A liberação deverá ocorrer somente após as 12h, quando está previsto o fim do evento.

Setor de Clubes Sul

A partir das 12h30 de sábado (17/8), os agentes implantarão sentido único na via que passa em frente ao Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), no Trecho 2 do Setor de Clubes Sul, devido a um encontro de 50 anos de estudantes de um colégio particular.
Até as 19h, o trânsito será permitido no sentido de quem vai em direção ao Clube dos Bombeiros. Entre as 19h e as 21h, o fluxo de veículos na via será invertido para a dispersão do púbico. Haverá fiscalização para coibir estacionamento irregular.

Ceilândia

Na tarde de domingo (18/8), os agentes vão fazer intervenções pontuais no trânsito da via que passa em frente à Administração Regional da Ceilândia e de um trecho da Avenida Hélio Prates, entre a Feira Permanente e a QNN1, devido a 11ª Parada do Orgulho LGTB de Ceilândia.
A concentração dos participantes e o show de encerramento do evento ocorrerão na Praça do Trabalhador, ao lado da Administração Regional da cidade. De acordo com a programação, o início da concentração será às 14h, o deslocamento começa por volta das 17h30 e o show de encerramento ocorrerá às 19h.
Equipes do Detran farão o controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres nas imediações do evento, além de coibir infrações de trânsito, principalmente as de estacionamento irregular e direção sob influência de álcool.

Taguatinga

Na manhã de sábado (17/8), ocorre um passei ciclístico com saída de um colégio na Samdu Norte até o Taguaparque. Para este evento, os agentes utilizarão duas motocicletas e duas viaturas para fazer o controle do tráfego no local da concentração, entre 7h e 8h, e o acompanhamento dos ciclistas durante todo o percurso.
Os ciclistas saem da QNE 5, sobem em direção ao Pistão Norte, fazem a travessia da avenida Comercial Norte na altura da QND 1, entram pela QND 3/5 e utilizam a via que divide a QND da QNA  até sair no Pistão Norte. De lá, seguem até a Administração do Taguaparque

Sobradinho

De sexta-feira (16/8) a domingo (18/8), acontecerá a Feira da Indústria, Comércio e Turismo (Feicotur 2019), no estacionamento do Estádio Augustinho Lima, em Sobradinho. Não haverá interdição de via, mas as equipes de fiscalização estarão nas proximidades do estádio das 18h às 3h, nos três dias do evento, para o controle de tráfego.
Os agentes farão a travessia de pedestres na Rua 7 de Sobradinho I e vão coibir infrações de trânsito, como estacionamento irregular e direção sob influência de álcool.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.