É detox! Chá de carqueja elimina toxinas, melhora digestão e emagrece

A lista de benefícios da planta inclui ainda o auxílio no tratamento de algumas doenças

 

Também conhecida como carqueja-amarga, carqueja-amargosa, carqueja-do-mato, carquejinha, condamina ou iguape, a carqueja é uma erva medicinal com mil e uma utilidades. Entre os principais ingredientes de chás detox, a planta é indicada para melhorar a digestão, combater gases e, desta maneira, colaborar no processo de emagrecimento.

Para a saúde, a carqueja também é um santo remédio, pois tem ação diurética, antianêmica, hipoglicêmica, antiasmática, antibiótica, antidiarreica, antidiabética, antigripal, anti-inflamatória, antirreumática e aromática. Isso significa que pode ser usada para tratar problemas digestivos, gripe, anemia, aftas, amigdalites, anorexia, azia, bronquite, colesterol, doenças da bexiga e má circulação do sangue.

A carqueja também contribui para o bom funcionamento do fígado e da vesícula biliar, ajudando a eliminar toxinas. Além disso, é emoliente, e auxilia a baixar a febre, a tratar a prisão de ventre e a combater vermes.

Outra vantagem da planta é que ela é muito fácil de ser encontrada: pode ser comprada em lojas de produtos naturais, farmácias de manipulação e feiras livres.

Pacientes diabéticos e hipertensos devem tomar cuidado com o consumo da carqueja, visto que a erva diminuiu a concentração de glicose e pode aumentar a pressão arterial.

Grávidas não devem ingerir o chá, pois a planta pode provocar aborto. A carqueja também é contraindicada durante a amamentação.

Como usar a carqueja
A parte consumida são as hastes, que servem para fazer chá ou serem usadas como tempero.

Para preparar o chá:

Ingredientes:
– 25 g de hastes de carqueja;
– 1 litro de água fervente.

Modo de preparo:
Colocar 25 gramas de hastes de carqueja em 1 litro de água fervente, deixar repousar por 10 minutos. Tomar até 3 xícaras por dia.
Caso opte pelas cápsulas, deve-se tomar até 3 ao longo do dia.

(Com informações do portal Tua Saúde)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.