Oficinas terapêuticas do Caps II da 905 Norte serão suspensas por 30 dias

As oficinas terapêuticas realizadas em grupo no Centro de Atenção Psicossocial Brasília II (Caps II), localizado na 905 Norte, ficarão suspensas pelo prazo inicial de 30 dias, a partir do dia 19 de agosto. Motivo:  o início das obras de construção da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em espaço próximo onde as oficinas acontecem.

“Esta foi uma decisão conjunta com a Diretoria de Saúde Mental da Secretaria de Saúde para garantir a segurança dos pacientes, devido às obras no local”, esclarece a diretora de Atenção Secundária à Saúde da Região Central, Inez Ortega.

Mas a medida não afetará os seguintes serviços prestados pela unidade: acolhimento; atendimentos individuais e de equipe de referência; psiquiatria individual e em grupo; ações de matriciamento e Práticas Integrativas em Saúde (PIS).

“Essa situação será reavaliada periodicamente, com o objetivo de retornar, o mais breve possível, a realização das oficinas terapêuticas”, assegura o superintendente da Região de Saúde Central, Luciano Almeida.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.