Brigas, bombas e confusões marcam jogo entre Brasiliense e Goiás no Serejão

0
17

Fora do estádio de Taguatinga, torcedores do Brasiliense arremessaram pedras contra torcedores goianos na partida disputada pela Copa Verde

O placar sem gols ficou em segundo plano com as bombas e as confusões em torno do Estádio Serejão, em Taguatinga, no primeiro tempo de Brasiliense x Goiás, válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Verde, na tarde desta quarta-feira (14/8). Os torcedores esmeraldinos — aliados da torcida do Gama, rival do Jacaré —, tiveram os ônibus apedrejados na chegada ao local da partida.

A confusão foi tamanha que um helicóptero da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) sobrevoou o estádio durante toda a primeira etapa do jogo. O objetivo era ajudar no mapeamento dos torcedores. Apenas aos 15 minutos do segundo tempo que os torcedores do Goiás conseguiram entrar no estádio, ainda assim, com escolta da Polícia Militar. Até as 19h20, nenhuma prisão havia sido registrada na 12ª DP (Taguatinga Norte).

Com toda a confusão a PM bloqueou a via Elmo Serejo, uma das principais de Taguatinga, que passa ao lado do estádio. A alteração causou tumulto no trânsito da cidade, além de deslocar o Batalhão de Choque do interior para as imediações do estádio. O jogo chegou a contabilizar 833 pagantes, mas nem todos entraram no estádio. A renda da partida foi de R$ 7.010.

Assista ao momento em que os torcedores do Brasiliense correm dos policiais, em vídeo publicado pela Rádio Sagres
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Torcedores sendo levados pela policia <br><br>Goiás 0⃣ x 0⃣Brasiliense – Copa Verde <br>🏟️Estádio Boca do Jacaré<br>📻 <a href=”https://t.co/R4UC8SpSuS”>https://t.co/R4UC8SpSuS</a><a href=”https://twitter.com/hashtag/Goi%C3%A1s?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Goiás</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/Brasiliense?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#Brasiliense</a> <a href=”https://twitter.com/hashtag/FerasdoKajuru?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#FerasdoKajuru</a> <a href=”https://t.co/nrCk92AnCS”>pic.twitter.com/nrCk92AnCS</a></p>&mdash; Rádio Sagres 730 (@sagres730) <a href=”https://twitter.com/sagres730/status/1161717798026059777?ref_src=twsrc%5Etfw”>August 14, 2019</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>