Facebook pagou para que áudios enviados pelo Messenger fossem transcritos

O Facebook vem pagando a centenas de pessoas para que transcrevam áudios enviados pelo Messenger, informou hoje a Bloomberg. Os contratados, que não quiseram se identificar por medo de perderem seus empregos, não são avisados quando os áudios foram gravados ou como foram obtidos: eles apenas precisam transcrevê-los.

As pessoas ouvem conversas no Facebook, às vezes até com conteúdos vulgares, e não sabem por que estão transcrevendo tais informações, salientou o site.

O Facebook confirmou que vem transcrevendo mensagens de áudios, mas que não fará mais isso. “Assim como a Apple e o Google, nós paramos que analisar os recados enviados há mais de uma semana”, disse hoje a companhia.

A empresa disse que os usuários que foram afetados escolheram a opção no aplicativo Messenger do Facebook para ter seus bate-papos de voz transcritos. Os contratados estavam verificando se a inteligência artificial do Facebook interpretava corretamente as mensagens, que eram consideradas anônimas, segundo o Facebook.

Grandes empresas de tecnologia já foram flagradas por iniciativas parecidas, consideradas uma invasão de privacidade pelos críticos. COMUNICAR ERRO .

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.