Em dia de protestos, Moro autoriza Força Nacional na Esplanada

Portaria foi publicada no Diário Oficial da União. Tsunami pela Educação e Marcha das Margaridas acontecem nesta terça-feira

 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autorizou o uso da Força Nacional na Esplanada dos Ministério nesta terça-feira (13/08/2019) e quarta-feira (14/08/2019). A manifestação #TsunamiDaEducação ocorre nesta terça, desde as 9h, com concentração no Museu da República, no centro de Brasília. Os protestos em todo o país, que serão realizados em 90 cidades, foram organizados após o contingenciamento de gastos anunciado pelo governo de Jair Bolsonaro(PSL).

A Portaria nº 692, publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça, informa que o reforço foi solicitado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República. A operação tem o apoio do próprio GSI e o número de agentes que farão a segurança serão determinados pelo Ministério da Justiça.

Além das manifestações a favor da educação, a Esplanada dos Ministérios vai reunir integrantes da Marcha das Margaridas, que ocorre nesta terça e quarta-feira.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.