ATENÇÃO ! Trânsito na área central sofrerá alteração para dois protestos nesta semana

Uma opção para quem acessa a área central pela Estrutural é recorrer a pista em frente ao Noroeste para, depois, seguir pelos Eixo Rodoviário ou W3 Norte

Dois protestos de mulheres marcados para terça (13/8) e quarta-feira (14/8) vão alterar o trânsito na área central de Brasília. Para que não haja tanto impacto na fluidez dos veículos, policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) montaram um esquema especial. Mesmo assim, a PM orienta os motoristas a evitarem passar pela região durante a manhã desses dois dias.
Uma opção para quem acessa a área central pela Estrutural é recorrer a pista em frente ao Noroeste para, depois, seguir pelos Eixo Rodoviário ou W3 Norte. Uma outra opção é utilizar a Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Durante as manifestações, servidores da Secretaria de Segurança Pública vão monitorar as imagens em tempo real. As movimentações são enviadas para o Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).
O primeiro ato será a 1ª Marcha das Mulheres Indígenas, marcado para terça-feira. A concentração está prevista para 8h, no gramado entre a Funarte e o Clube do Choro. A previsão é que as manifestantes sigam pela via S1 do Eixo Monumental até a Alameda das Bandeiras, na Esplanada dos Ministérios, a partir das 9h.
As indígenas farão um ato em frente ao Congresso Nacional. Durante a caminhada, as três faixas do Eixo Monumental, próximas ao canteiro central, estarão bloqueadas para o trânsito de veículos, e serão gradativamente liberadas após a passagem das mulheres.
A previsão de retorno ao acampamento é às 12h. A partir deste horário, as três faixas da via N1 do Eixo Monumental, próximas ao canteiro central, entre a Alameda das Bandeiras e a Funarte, estarão bloqueadas para veículos. As pistas também serão desbloqueadas após a passagem das manifestantes.

Marchas das Margaridas

Na quarta-feira (14/8), a concentração da Marcha das Margaridas começa a partir das 8h no Pavilhão do Parque da Cidade, local destinado para o acampamento das participantes. O grupo seguirá por dentro do Parque até o Eixo Monumental, onde ocuparão até quatro faixas próximas ao canteiro central.
Para poder seguir até as Alameda das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, as mulheres vão atravessar o Eixo Monumental. Neste momento, todas as seis faixas da via N1 estarão bloqueadas e o trânsito será desviado para o Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Entre 12h e 13h, o grupo começará o deslocamento para o estacionamento do Teatro Nacional, para o embarque nos ônibus que estarão no local.  O bloqueio parcial, de até quatro faixas da via N1, próximas ao canteiro central, ocorrerá da Alameda das Bandeiras até o Teatro Nacional.
No momento da travessia dos manifestantes para o estacionamento do teatro, todas as vias serão interditadas e o trânsito transferido para a via L2 Norte. A via será liberada em seguida.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.