Inscrição para vestibular da USP começa nesta segunda

Os interessados terão até o dia 20 de setembro para garantir participação no certame. As inscrições terão de ser feitas exclusivamente no site da instituição.

Serão colocadas em disputa 8.317 vagas -5.424 para ampla concorrência e 2.893 para o programa de cotas, que também inclui estudantes oriundos da escola pública.

A universidade também informou que vai disponibilizar vagas para o ingresso de novos estudantes pelo Sisu (sistema de seleção de vagas nas universidades públicas do governo federal).

As provas da primeira fase serão realizadas no dia 24 de novembro. Já a segunda, nos dias 5 e 6 de janeiro de 2020.

Desde o ano passado, as provas da segunda etapa do vestibular da Fuvest são realizadas em dois dias e não mais em três.

A inscrição custará R$ 182. O boleto terá de ser gerado até o dia 20 de setembro e o seu pagamento não poderá passar do dia 24 do mesmo mês.

No formulário de inscrição, os candidatos terão de informar o CPF, o número do RG e anexar uma foto destacando apenas o rosto. Essa imagem será comparada com a foto coletada nos dias de provas.

Os candidatos com alguma deficiência também terão de informar as necessidades de adaptação e anexar, no ato da inscrição, um laudo médico em formato digital que confirme a deficiência.

Na primeira fase, os estudantes terão 5h para responder a 90 questões de conteúdos clássicos do ensino médio.

Na segunda fase, serão 4h para a resposta de questões ligadas à carreira escolhida. A divulgação da primeira lista de aprovados está prevista para o dia 24 de janeiro.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.