Que pena! Festival Porão do Rock é adiado para outubro

Evento seria realizado entre 16 e 17 de agosto no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha

Um dos festivais mais importantes de Brasília, o Porão do Rock, que seria realizado em 16 e 17 de agosto no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha, foi adiado para o mês de outubro.

O motivo, de acordo com a organização do evento, foi o uso do local para a realização do Campeonato Brasileiro. No dia 17, sábado, o Mané Garrincha receberá o jogo Vasco x Flamengo, cujos ingressos já começaram a ser vendidos.

O Decreto de Nº 34.501, de 2013, prioriza a região para acontecimentos esportivos. A mudança inviabilizou o cumprimento de prazos e trâmites burocráticos para a realização do festival, que acabou por optar pela mudança da data.

Atrações podem mudar

Apenas as bandas Raimundos, DeadFish, Project46, Rumbora, Academia da Berlinda, Rincon Sapiência e Supercombo tiveram os nomes confirmados na nova data do festival. Os demais artistas que haviam sido anunciados não estão confirmados. Além disso, outros nomes serão divulgados em breve, como informado, em nota, pela assessoria de imprensa. Também foi anunciado que o evento contará com uma estrutura 100% coberta.

Apesar da mudança, as Seletivas do Porão serão mantidas com edição neste fim de semana, no estacionamento do Teatro Nacional, com entrada franca mediante doação de 1kg de alimento. As bandas selecionadas tocarão no palco principal do Porão na nova data.

Com a mudança, os valores do festival serão reduzidos. “O festival então, volta a contar com incentivos públicos e, por isso, terá ingressos a valores mais acessíveis”, diz o comunicado. Para os que já haviam comprado os ingressos, o evento fará reembolso integral para clientes. Nas compras on-line, a empresa Sympla fará o estorno diretamente para as contas/cartões da compra.

Veja a nota:

 

Informamos que o Porão 2019 foi ADIADO! A mudança de data ocorre devido ao uso do Estádio Nacional pelo Campeonato Brasileiro. Desse modo, respeitando o Decreto 34.561 de 09 de agosto de 2013, que prioriza o uso do Estádio para eventos esportivos, a Secretaria de Esportes solicitou a mudança de local do festival. Infelizmente, essa mudança inviabilizou uma série de tramites e prazos burocráticos imprescindíveis para a realização do Porão como divulgado.

O Porão acontecerá em outubro, em área 100% COBERTA (divulgação em breve) e manterá em seu line-up nomes como Raimundos, DeadFish, Project46, Rumbora, Academia da Berlinda, Rincon Sapiência, Supercombo. Mais bandas serão confirmadas.

Outra boa novidade é que os ingressos para o festival terão valores menores, visando atender ao público cativo do Porão que nos acompanha nesses 21 anos. O festival então, volta a contar com incentivos públicos e, por isso, terá ingressos a valores mais acessíveis.

Para os fãs do Nuclear Assault outra boa notícia: o show da banda será MANTIDO e acontecerá no dia 15 de agosto, no Toinha Brasil Show. Em breve divulgaremos mais informações.

Se você já tinha adquirido seus ingressos para o Porão, fique tranquilo. TODOS serão reembolsados integralmente. No caso de compra online, a Sympla fará o estorno diretamente para as contas/cartões da compra. Se você adquiriu em um ponto de venda, basta retornar a ele para receber o reembolso.

Informamos ainda que as Seletivas do Porão estão mantidas e acontecerão no próximo final de semana (9 a 11 de agosto), no estacionamento do Teatro Nacional, com entrada franca mediante doação de 1kg de alimento. As bandas selecionadas tocarão no palco principal do Porão na nova data.

Nos vemos no Porão em outubro, mantendo nossa vontade maior: fortalecer dia após dia a potente cena do rock! 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.