Ceilândia festeja Dia da Juventude com prestação de serviços e apresentações culturais

Mais de duas mil pessoas são esperadas no evento idealizado pela Secretaria da Juventude, em parceria com o governo federal

Dia 12 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Juventude. Para comemorar a data, o Governo do Distrito Federal (GDF) escolheu Ceilândia como palco. Neste sábado (10), a partir das 10h, o Centro de Juventude, na QNN 13 Bloco B, recebe atrações como oficina de beleza, aulão de muay thai, shows com artistas locais. Também serão feito  esclarecimentos sobre os direitos dos jovens no Estatuto da Juventude.

Promovido pela Secretaria da Juventude do DF, em parceria com a Secretaria Nacional da Juventude, o evento deve contar com mais de duas mil pessoas.

Um dos destaques da programação é a emissão da ID Jovem. O documento assegura aos jovens vantagens como 50% de desconto em espetáculos artísticos e esportivos, duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto em viagens interestaduais de ônibus ou trens para aqueles que têm Número de Identificação Social (NIS).

“Mais do que uma festa, nosso foco é mostrar para a comunidade o espaço do jovem na sociedade e mostrar para o jovem seu papel nessa sociedade”, resume o secretário Léo Bijos.

Ainda estão previstas atividades como jogos, serviço de aferição de pressão, atendimento jurídico, atendimento nutricional e emissão da carteira de trabalho, entre outras.

Está programado um Festival Gastronômico coordenado pelo Chef Edu, do Centro de Juventude, onde o visitante vai poder experimentar receitas da culinária sustentáveis.

O Espaço Beleza vai oferecer corte de cabelo, design de sobrancelha e manicure.

Outro objetivo da ação é promover a inclusão da pessoa com deficiência, por meio de atividades que levem em conta a acessibilidade.

Estatuto da Juventude

O Estatuto da Juventude completa seis anos no dia 5 de agosto de 2018. Ele definiu como jovem, no Brasil, as pessoas com idade entre 15 e 29 anos, e estabeleceu os princípios e as diretrizes para o fortalecimento e a organização das políticas de juventude, em âmbito federal, estadual e municipal.

O texto também estabelece alguns direitos fundamentais para todo jovem brasileiro. Ele é composto por 11 eixos temáticos de direitos, sendo: cidadania e participação social e política; educação; profissionalização, trabalho e renda; diversidade e igualdade; saúde; cultura; comunicação e liberdade de expressão; desporto e lazer; território e mobilidade; sustentabilidade e meio ambiente; e segurança e ao acesso à justiça.


Serviço

Evento: Comemoração do Dia Internacional da Juventude

Data: 10 de agosto, sábado

Horário: 10h às 17h

Local: Centro de Juventude de Ceilândia – QNN 13 Bloco B

Entrada Gratuita

Mais informações: (61) 3372-9713


  • Com informações da Secretaria da Juventude do DF 
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.