Biblioteca de Brasília oferece curso de francês no horário de almoço

0
37

Aulas gratuitas são voltadas para iniciantes e terão duração de 50 minutos por dia, todas as segundas e quartas-feiras

 

A falta de tempo é o que impede muita gente de tirar do papel aqueles planos que sempre ficam para depois. E quem nunca listou “aprender um novo idioma” entre as metas para o ano, mas encontrou uma barreira financeira? É para atender os brasilienses que se encaixam nesse perfil que a Biblioteca Nacional de Brasília criou o curso de francês gratuito durante horários de almoço.
As aulas têm duração de 50 minutos e acontecem entre às 12h40 e 13h30, todas as segundas e quartas-feiras, a partir do próximo dia 5 de agosto. Os interessados só precisam comparecer à Biblioteca, ao lado do Museu Nacional, antes da primeira aula, para realizar a inscrição. Quem ministra o curso é o professor Cristian Brayner, subsecretário do Patrimônio Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec).
A iniciativa faz parte do Programa BNB Práticas de Línguas Estrangeiras, e é voltada para iniciantes. Além dessas aulas, a Biblioteca Nacional também terá ações educativas nas áreas de português, matemática, física, química, biologia, história e geografia, com o “Plantão Tira-Dúvidas”. O projeto está a procura de professores voluntários para trabalhar em um curso de reforço.
Os professores irão assinar um termo de Voluntariado de acordo com o Decreto nº 39.734, de 26 de março de 2019, que dispõe sobre a criação do Programa de Voluntariado do Distrito Federal. Interessados em colaborar podem fazer cadastro na sala 127, no 1° andar da BNB, ou pelo telefone (61)3325-1051. O serviço ainda não tem data para começar e deve ganhar ainda mais ações, como aulas de outras línguas estrangeiras e prática de yoga.