Conheça o Hospital Veterinário Público do DF

Autoridades do GDF visitaram na tarde de hoje o Hospital Veterinário Público, que é uma referência no atendimento à animais domésticos no DF

O secretário de Fazenda, Orçamento, Planejamento e Gestão do GDF, André Clemente, juntamente com a subsecretária de assuntos estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente, Alessandra Andreazzi Peres, fizeram hoje (1), na parte da tarde, uma visita às dependências do Hospital Veterinário Público (HVEP). O encontro, coordenado pelo presidente do Brasília Ambiental (antigo Ibram), Edson Duarte, teve como objetivo apresentar às autoridades e assessores o dia a dia de funcionamento da instituição que é referência no setor, no Distrito Federal e no Brasil.

Localizado no Parque Lago do Cortado, em Taguatinga, o HVEP, que no último mês de abril completou um ano de funcionamento, é uma parceria do Brasília Ambiental com a Associação Nacional dos Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e tem atendido de maneira dinâmica e eficiente toda a comunidade do Distrito Federal, com uma média de 100 consultas por dia. Segundo André Clemente, da Fazenda, a visita foi motivada pela preocupação do governador Ibaneis em fortalecer os temas voltados ao meio ambiente.

Fotos: Tony Oliveira / Agência Brasília

“É uma política que se estende também ao atendimento dos animais de pequeno porte, uma demanda com grande apelo social e de grande apelo público. Para isso estamos colocando mais recursos para manter e expandir as atividades do local, estudando, inclusive, a possibilidade de construir novas áreas físicas”, comentou o titular da Fazenda, que fez questão de conhecer todos os ambientes do HVEP e atividades nas áreas de atendimento, área clínica e internação.

Parte da verba para a construção de novos espaços e ampliação na parte de atendimento, clínica e internação deve vir por meio de emenda parlamentar. “No começo do governo houve aquela informação falsa de que o HVEP ia fechar e está acontecendo o contrário, nós estamos garantindo orçamento e ampliando as atividades, se não der para apresentar tudo de uma vez, fazemos escalonado. O importante é começar a fazer”, reforçou André Clemente. “Gente para abraçar essa bandeira dos animais não vai faltar”, defendeu.

Para o presidente do Ibram, Edson Duarte, o modelo de gestão do HVEP é uma referência. “É o melhor modelo de hospital público veterinário do Brasil, apresentando baixo custo e grande resultado. Queremos fazer do espaço uma referência em sustentabilidade dos animais domésticos de todas as pessoas que precisarem”, disse.

Já a subsecretária de assuntos estratégicos da Secretaria de Meio Ambiente, Alessandra Andreazzi Peres, destacou a mobilização de forças promovida por alguns setores do GDF para dar sequência aos trabalhos do HVEP, segundo ela, um estímulo tanto para os profissionais da instituição, quanto para a população do DF, carente desse serviço. “A gente percebe o quanto este hospital é importante para a nossa comunidade aqui do DF. Apesar de termos apenas uma unidade em Taguatinga, ele tem uma repercussão, atendimento de excelência”, salientou a gestora. “Vamos trabalhar, junto com a equipe do HVEP, na construção de projetos e captar recursos junto com a Secretaria de Fazenda, buscando formas de sustentabilidade do espaço, para que ele tenha condições de manter seu funcionamento e ampliar o atendimento e suas instalações”, comentou.

Satisfação

Dono de um pastor alemão já com idade avançada, Antenor Moreira não pensou duas vezes quando lhe falaram sobre o atendimento de graça oferecido pelo GDF à cães e gatos no Hospital Veterinário Público (HVEP). “Não conhecia, soube quando levei meu animal ao veterinário e vi que o tratamento seria caro. Então me indicaram esse espaço e confesso que estou surpreso com o atendimento, a qualidade”, aprovou.

Onde encontrar

EndereçoSt. F Norte Parque Lago do Cortado – Taguatinga, Brasília – DF, 72125-900

Aberto ⋅ Fecha às 17:00
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.