Chocolate produz euforia semelhante à da cannabis e diminui depressão

Top view of lots of milk chocolate pieces

A versão amarga do chocolate tem psicoativos capazes de causar alterações de humor, reduzindo chances de sintomas depressivos clínicos

 

O consumo de chocolate amargo está relacionado a diversos benefícios à saúde, como o aumento do HDL, o bom colesterol, e a redução do LDL. Um estudo da University College London acrescentou uma ótima razão para não resistir ao doce: de acordo com os cientistas, ingredientes psicoativos presentes no alimento causam euforia semelhante à provocada pela cannabis, diminuindo sintomas de depressão.

Entre as substâncias psicoativas do chocolate amargo, estão duas formas de anandamida, que são capazes de produzir alterações nas sensações, no grau de consciência e no estado emocional das pessoas.

Mais de 13 mil pessoas foram entrevistadas durante o estudo. Quem havia consumido chocolate amargo nos dois dias anteriores à pesquisa apresentou 70% menos chances de desenvolver sinais clínicos de depressão. Entre os que consumiram outros tipos de chocolate, com exceção do branco, o percentual dos que não apresentaram sintomas de depressão alcançou 58%.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.