Projeto constrói quadras esportivas com verba de multa por corrupção

Duas quadras foram inauguradas com a volta às aulas de escolas públicas, em São Sebastião e no Gama

 

Um projeto inaugurou duas quadras esportivas no Distrito Federal construídas com dinheiro de multas por corrupção. A ação O patrimônio público é de todos, das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), já beneficiou 12 escolas públicas no DF.
Duas instituições receberam as instalações com essas verbas recentemente: a Escola Classe Aguilhada, em São Sebastião, e o Centro de Ensino Fundamental Ponte Alta de Baixo, no Gama. Nelas foram construídas quadras poliesportivas com recursos de condenações por improbidade administrativa.
A primeira já foi inaugurada, na última quarta-feira (31/7). Já no Gama, a cerimônia de inauguração será realizada em 7 de agosto. “As multas são resultado de ações ajuizadas pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep). Para participar da iniciativa, as escolas apresentam projetos ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que avalia as demandas e acompanha o uso da verba”, divulgou o MPDFT.
O projeto é conduzido pela Coordenadoria Executiva de Medidas Alternativas (Cema) do Ministério Público. Os valores doados para as ações sociais decorrem de penas alternativas e de multas civis aplicadas em processos de improbidade administrativa.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.