Governo federal vai lançar “Mais Médicos” reformulado nesta quinta(01/08/2019)

Batizado de Médicos pelo Brasil, programa poderá trazer de volta profissionais cubanos que atendiam no país durante os governos do PT

 

Está marcada para às 11h desta quinta-feira (01/08/2019) a cerimônia de lançamento do novo “Mais Médicos”, no Palácio do Planalto. Batizado de Médicos pelo Brasil, o programa poderá trazer de volta aos hospitais do interior do Brasil os profissionais cubanos que foram expulsos no início do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Durante fala no início da noite, o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou que a situação dos médicos cubanos será analisada de forma individual para que eles tenham o direito a exercer a atividade profissional. Ainda de acordo com ele, os médicos atuarão “no que a gente chama de Brasil profundo”. “Os médicos serão escolhidos por mérito com possibilidade de contratação via CLT”, completou.

Questionado como o atual governo fará para levar médicos brasileiros ao interior do país, considerando que nas outras tentativas muitos não quiserem trabalhar em cidades pequenas, o porta-voz disse que o Planalto ainda estuda atitudes a serem adotadas e não deu exemplos práticos.

“Os ministérios da Saúde e Educação trabalharam nesse processo para reativar, melhor falando, para aumentar a capacidade de cooptação desses médicos para colocá-los nos pontos mais distantes desses rincões desse países. Eles estudaram alguns aspectos que vão favorecer a chamada, a seleção desses novos médicos. Nós estamos bastante esperançosos que isso possa suplantar as dificuldades que nós tínhamos no passado”, completou Rêgo Barros.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.