Ibaneis Rocha e presidente do BNDES discutem a privatização de empresas públicas do DF

A privatização de empresas públicas do Distrito Federal foi o principal tema do encontro entre o governador Ibaneis Rocha e o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano. Eles se reuniram na tarde desta segunda-feira (29/07), no Palácio do Buriti.
O BDNES deve ficar responsável pela modelagem da privatização e, posteriormente, pela precificação das empresas públicas que serão negociadas. No radar do GDF está a venda de ações de empresas como a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb). O governo analisa minutas de contrato enviadas pelo BNDES para definir os detalhes da parceria.

O encontro contou com a presença dos presidentes da CEB, Edison Garcia; da Caesb, Carlos Augusto Lima Bezerra; e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ruy Coutinho. A diretora de Investimento do BNDES, Eliane Lustosa, acompanhou Montezano. Durante a reunião, Ibaneis e o presidente do banco discutiram ainda o projeto de financiamento para a construção de um novo gasoduto que beneficiará Brasília. O projeto, orçado em US$ 1 bilhão, prevê a construção de um canal de 904 quilômetros de extensão.
A privatização de empresas públicas da capital federal deve ser um dos principais temas de debate público no segundo semestre. No último dia 19, acionistas da Companhia Energética de Brasília aprovaram a privatização da CEB Distribuição, conforme fato relevante publicado pela empresa. O aval foi dado após assembleia. Sindicalistas e empregados públicos das empresas resistem à medida.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.