Ginástica, triatlo e taekwondo ofuscam decepção do vôlei de praia

0
41

Time Brasil figura na terceira colocação no quadro geral de medalhas após conquistar 4 ouros, 2 pratas e 7 bronzes nesta segunda-feira

 

O Brasil fechou esta segunda-feira (29) na terceira colocação do quadro geral de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Lima. Apesar das quatro medalhas de ouro conquistadas, a torcida brasileira lamentou as eliminações das duplas de vôlei de praia e a ausência de Serafim Veli no pódio do levantamento de peso.

Ao todo, a delegação brasileira terminou o dia com a conquista de quatro medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze. Confira as celebrações e decepções que marcaram mais um dia dos atletas brasileiros em Lima:

Isaquias é ouro da canoagem velocidade

Após a decepção na prova do C2 1000m, o medalhista olímpico Isaquias Queiroz colocou no peito o primeiro ouro dele nesta edição dos Jogos Pan-Americanos. A medalha dourada, conquistada na disputa do C1 1000m, foi ainda seguida pela ida ao pódio dos canoístas Vagner Souta e Ana Paula Vergutz, que faturaram o bronze nas modalidades K1 1000 e K1 500 feminino,

Meninas do vôlei de praia são eliminadas e lutam pelo bronze

As duplas brasileiras do vôlei de praia, Carol Horta e Ângela e Thiago e Oscar, perderam e abandonaram a disputa pelo ouro. Agora, as brasileiras ainda seguem na briga pelo bronze para manter a tradição brasileira na modalidade. Desde 1999, quando o vôlei de praia de entrou nos Jogos Pan-Americanos, o Brasil nunca deixou a competição sem subir ao pódio.

Triatlo brasileiro deixa o Pan com dois ouros e duas pratas

Após as conquistar de uma medalha de outro e duas de prata no último sábado (27), a equipe brasileira de triatlo subiu ao lugar mais alto do pódio após completar o revezamento misto, prova que consistiu em 1,2 km de natação, 24,4 km de ciclismo e 4 km de corrida, em 1h20m31s.

Naturalizado fica fora do pódio no levantamento de peso

Um dos favoritos na busca por medalhas no levantamento de peso, o albanês naturalizado brasileiro Serafim Veli terminou a disputa para atletas com até 109 kg na quinta colocação a ficou de fora do pódio da competição.

Taekwondo conquista mais medalhas e faz história na Lima 2019

Com as quatro medalhas conquistadas, o taekwondo brasileiro deixa os Jogos Pan-Americanos 2019 após subir ao pódio em oito das nove categorias disputadas. Nesta segunda-feira (29), foi a vez de Milena Titoneli (até 67kg) faturar a primeira medalha de ouro feminina para o Brasil na modalidade, Ícaro Miguel (até 80 kg) ficou com a prata e Raiany Fidelis (acima de 67kg) e Edival Pontes (até 68kg) voltam para casa com o bronze no peito.

Basquete 3×3 sai de Lima 2019 com as duas equipes em quarto

Com os times masculino e feminino classificados para o mata-mata do basquete 3×3, modalidade estreante em Jogos Pan-Americanos, o Brasil não conseguiu vencer nesta segunda-feira (29) e volta para casa sem subir nenhum degrau no pódio.

Brasileiros ganham 3 medalhas no individual geral da ginástica

Na disputa da ginástica, os atletas brasileiros seguiram o ritmo dos últimos dias de competições e conquistaram três medalhas no individual geral. Primeiro foi a vez de Flávia Saraiva vibrar com a conquista do bronze, Depois, Caio Souza e Arthur Nory surpreenderam com uma dobradinha brasileira.

Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019.

anuncio patrocinado