5ª Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz acontece em Brasília, no dia 3 de Agosto, das 14h às 22h, no Parque da Cidade, Estacionamento 4

Um show clássico com o guitarrista norte-americano, referência mundial do blues, premiado com cinco ®Grammys, Robert Cray, o encontro especial entre dois dos maiores guitarristas do Brasil, Sérgio Dias e Luiz Carlini, o baixista Thiago Espirito Santo e o gaitista Maurício EinhornRenato Borghetti, a banda Festival BB Seguros Brass BandO Bando, fazendo o repertório de Eric Clapton, e Tex Quarteto, compõe a programação para um dia de boa música e descontração em Brasília.

Entrada franca!

 

Evento gratuito reúne importantes artistas de blues e jazz, atrai adultos, inclui ações para crianças e convida a todos para um picnic ao ar livre. 

Este ano, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz celebra sua 5ª.edição e confirma o sucesso de público atingindo a marca de 324 mil pessoas em 132 shows realizados desde sua criação. O evento, que já acontecia em São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Recife, Curitiba e Belo Horizonte chega agora também a Manaus e Goiânia, totalizando 8 cidades, nas cinco regiões brasileiras. Com isso, se consolida como o maior festival de Blues e Jazz do Brasil em abrangência e público total.

O evento foi criado com um conceito simples: um dia para curtir com a família e os amigos. Para que isso se concretize, os shows são sempre realizados em locais ao ar livre, com bons espaços para o convívio social, no melhor espírito “música no parque”. A programação mescla blues e jazz e conta com line up caprichada, além de atividades para as crianças. O projeto é realizado via Lei de Incentivo à Cultura com patrocínio da BB Seguros e realização da Marolo produções e Ministério da Cidadania, Governo Federal/ Pátria Amada.

Desde 2015, em sua edição inaugural, o Festival BB Seguros de Blues e Jazz apresentou grandes nomes, como Stanley Jordan, Al Di Meola, Hermeto Pascoal, Pepeu Gomes, Lil´Jimmy Reed, Louis Walker, Wallace Roney Quintet, Blues Etílicos, Hamilton de Holanda, Leo Gandelman, Steve Guyger, Toninho Horta, Renato Borghetti, entre outros, com ótima repercussão.

A programação musical do evento não é fixa. O line up muda a cada praça, o que traz diversidade e dá autenticidade ao festival.

Sobre a BB Seguros

A BB Seguros é a marca que representa os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil. A BB Seguros se orgulha de ser uma das empresas que mais investem no amanhã, tanto estimulando o planejamento financeiro do brasileiro quanto apoiando projetos culturais e esportivos. Seus patrocínios têm como princípio levar atrações a todas as regiões do país com eventos gratuitos em locais públicos ou a preços populares, essa estratégia já fez com que quase 2 milhões de brasileiros tivessem mais acesso à cultura somente nos últimos anos.

Sobre a Marolo Produções

A Marolo Produções nasceu do sonho de levar cultura para a pequena cidade de Três Pontas, ao sul de Minas, e realizou em 2009 seu primeiro projeto o Festival Música do Mundo, hoje na 7ª edição. Desde então, a Marolo leva cultura para todo o país, sem nunca perder as origens. Mantendo o escritório em Três Pontas e a sede em São Paulo, realiza eventos culturais nas 5 regiões brasileiras.

Festival 2018 Brasília – Foto Bruno Peres

 

Programação e horários dos shows em Brasília

Link para baixar fotos e videos  https://www.dropbox.com/sh/t6inwi6ibpd6vb7/AAC0mLfvAYZUcO6U_GzwqFoFa?dl=0

 BBSeguros Brass Band, Tex Quarteto, O Bando com repertório de Eric Clapton, Thiago Espirito Santo recebe Maurício Einhorn, Renato Borghetti, Sérgio Dias convida Luiz Carlini, The Robert Cray Band

 

14h00 – Festival BB Seguros Brass Band
14h30 – Tex Quarteto
15h40 – Tributo a Eric Clapton
16h45 – Renato Borghetti

17h50 – Thiago Espirito Santo convida Maurício Einhorn

19h10 – Sérgio Dias convida Luiz Carlini
20h30 – The Robert Cray Band

Festival 2019 Belo Horizonte – Foto Lucas Pacheco

 

Fora as atrações artísticas, teremos atividades especialmente programadas para as crianças.

– Oficina de desenho e colagem

– Oficina de malabares

– Pintura artística facial

– Escultura de balão

As atividades infantis começam às 14h e vão até às 19h.

São gratuitas e por ordem de chegada.

 Saiba mais sobre os artistas escalados:

Robert Cray

Referência mundial do blues, premiado com cinco ®Grammys, músico se apresenta com seu quarteto e brinda seus fãs com sucessos da carreira.

                           

Robert Cray – Foto Ronnie Booze

Robert Cray chega ao Brasil acompanhado da sua The Robert Cray Band para shows em quatro cidades do país, onde tocará sucessos da sua carreira. Uma das referências mundiais do Blues, com mais de 40 anos de carreira, o vencedor de cinco @Grammy, Robert Cray brinda seus fãs brasileiros com apresentações em São Paulo e Brasília em shows gratuitos – São Paulo, no dia 27 de julho (sáb), no Parque Villa-Lobos e, em Brasília, no dia 3 de agosto (sáb), no Parque da Cidade. Nos dias em 31 de julho (4af) o show será em Belo Horizonte, no Grande Teatro do Palácio das Artes e, no dia 2 de agosto (6af), Cray estará no Rio de Janeiro,para única apresentação no Vivo Rio.

Com sua inseparável guitarra, Robert Cray chega ao país após dez anos longe dos palcos do país e chega muito bem acompanhado, pelos músicos Richard Cousins (baixo), Dover Weinberg (teclados) e Terrence Clark (bateria). Em turnê pelos Estados Unidos no mês de julho, os shows da The Robert Cray Band no Brasil tem realização da Marolo Produções e integram a 5a Edição do Festival BB Seguros de Blues e Jazz,  série que acontece em oito capitais do país. Dentro da programação na América Latina, o guitarrista também se apresenta em Buenos Aires no dia 28 de julho (domingo).

Uma discografia de vinte álbuns lançados, onde quinze estiveram nas paradas de sucesso da Billboard, indicado em onze edições do @Grammy, Robert Cray criou um som que se eleva das raízes americanas e hoje chega fresco e familiar. Com sua banda, tocou em bares, casas de shows, festivais e arenas ao redor do mundo. E isso é familiar em qualquer lugar do mundo.

Seja bem vindo Robert Cray!

 

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=pgMDJoTh-QM

https://www.youtube.com/watch?v=fEjzBKo-sxI

Site:  http://robertcray.com/

 

Thiago Espirito Santo recebe Maurício Einhorn

Foto: Giselle Ventura

“Pra te fazer sonhar” é o mais novo trabalho do músico, Thiago Espirito Santo. Recheado de composições próprias, entre valsas, baladas e sambas, o disco mostra a maturidade dessa nova fase do artista, expressando um outro significado no tocar.

Tocar para emocionar, para compartilhar sensações e sabores com os outros músicos e com a plateia. Esse é o ponto principal desse show. Thiago gravou contrabaixo, guitarras e violões e reuniu seus “Irmãos de Som”, Cuca Teixeira na bateria, Bruno Cardozo no piano e teclados, além de convidados especialíssimos, que fazem parte da sua história desde os primeiros anos de vida e pontuam as faixas do disco.

Para essa especial apresentação Thiago recebe, como convidado especial, uma das maiores referências mundiais no jazz, o trombonista Raul de Souza! No alto de seus 84 anos, Raul se junta ao grupo de Thiago para apresentar algumas de suas próprias composições.

Para esse show inédito, Thiago recebe uma sumidade da música mundial, respeitado no Brasil e no exterior, considerado um dos mais importantes instrumentistas de gaita de boca, Mauricio Einhorn. Nos seus 87 anos de vida, Mauricio é o compositor parceiro de Durval Ferreira em músicas como Batida Diferente e Estamos Aí. Trata-se de dois standards do repertório do sambajazz, regravados no mundo todo.

Ao longo dos anos Thiago colaborou com a música de diversos artistas e parceiros incluindo Yamandu Costa, Dominguinhos, Arismar do Espirito Santo, Kiko Loureiro, Gabriel Grossi, Edu Ribeiro, Filó Machado, Alex Buck, Sandro Haick, Fernando Sodré, Sérgio Coelho, Michelli Spinelli e Tomati, Enéias Xavier, Edu Letti, Ramon Montagner, Stewart Sukuma, George Benson, Robertinho Silva, Toninho Horta, Nailor Proveta, Walmir Gil, entre outros.

Thiago viajou o mundo por 8 anos com Yamandu Costa, com quem também gravou um álbum no Japão “Tokyo Sessions”. Gravou o DVD Brasilianos II – Ao Vivo na França, de Hamilton de Holanda, no Festival Jazz Sous le Pommiers e o novo trabalho de Hamilton, HARMONIZE.

Em 2012,Thiago foi indicado ao Grammy Latino® como Melhor Produtor pelo seu trabalho no álbum “Forró Chorado”, de Oswaldinho do Acordeon. Também produziu o aclamado álbum “Foto do Satélite”, de Arismar do Espirito Santo. Ele também produziu os álbuns de estreia do Jambra Trio e do saxofonista Jota P.Barbosa.

Maurício Einhorn – Foto Nelsinho Faria

 

Sérgio Dias convida Luiz Carlini

                                           Luiz Carlini e Sérgio Dias – foto Lucas Pacheco

Sérgio Dias

Em 1980, Sérgio Dias à convite do produtor Eddie Offord (banda Yes), vai morar nos Estados Unidos para gravar seu primeiro disco solo, “Sérgio Dias”. Por dez anos em Nova York convive com Gil Evans, John McLaughlin, Manolo Badrena, Michael Brecker, David Sanborn, Jeremy Steig e Jaco Pastorius, exatamente na fase “brasileira” do Weather Report, ao mesmo tempo que dividia apartamento com L. Shankar e Fernando Saunders. Com os parceiros e mais TM Stevens, forma a banda “Unit”, e passa a tocar em diversos locais de Manhattan. Após a Unit, Sérgio formou a “Steps Of Imagination”, ao lado de Danny Gotlieb, Marcos Silva e TM Stevens. Com a entrada de Airto Moreira e Flora Purim, o nome mudou para “Airto e Flora and The Steps Of Imagination”.

Em 1985, se apresenta no Brasil com seu show instrumental no “Free Jazz Festival” do Rio e São Paulo, ao lado de estrelas como Chet Baker, Egberto Gismonti, Pat Metheny e Bob McFerrin. Em julho de 1986 faz uma temporada na extinta casa “Jazzmania”, localizada no Arpoador /RJ e grava ao vivo uma das apresentações. Em 2003 a gravação é resgatada e masterizada, 17 anos depois é lançado em CD e intitulado: Jazz Mania Live.

Este show volta aos palcos em edição especial no Festival BB Seguros de Blues e Jazz passando por seis cidades: BH, Curitiba, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Recife. Em grande estilo o repertório é executado na formação quinteto (guitarra, bateria, teclados, baixo e sax). No set list musicas do álbum Jazz Mania, entre elas: “Janeth & Steve”, feita em homenagem a Janeth e Steve Reynolds, dois amigos de Sérgio que apresentaram a NASA para o guitarrista quando ele excursionava por Houston. “Suíte Para Filemón Y La Gorda”, uma introdução na linha do U. K. “Columbia”, uma viagem em homenagem a NASA, com a guitarra relembra as canções de O A E O Z, ganhando o clima jazzístico com a entrada de sax. A sensual “Sabor Caballero” trazendo um clima todo tropical, “Brazilian New Wave”, um samba-jazz, “Twilight In Tunisia” finalizando com mais algumas surpresas que prometem deixar o público nas nuvens.

Com participação especial de Luiz Carlini, Sérgio Dias relembra sua fase jazzística que viveu nos anos 80.

Luiz Carlini

Junto com Lee Marcucci e Emilson Colantonio formou a banda Tutti Frutti que, durante os anos 70 gravou e tocou com Rita Lee, compondo e participando das gravações de alguns dos maiores sucessos da cantora, como Esse Tal de Roque Enrow, Agora Só Falta Você, Corista de Rock e Ovelha Negra, que tem em seu final o mais popular solo da carreira do guitarrista. Carlini foi também o guitarrista solo do Camisa de Vênus na volta do grupo em meados da década de 90.

Considerado um dos maiores guitarristas brasileiros da história do rock, desde o fim oficial da banda no começo dos anos 80, Carlini é um dos guitarristas mais ativos e conceituados da história recente da música brasileira, tendo participado de mais de 400 discos de cantores e músicos diversos como Barão Vermelho, Titãs, Radio Taxi, Vanguart, Filipe Catto, Marcelo Nova, Supla, Erasmo Carlos e Lobão. No Festival BB Seguros de Blues e Jazz é convidado de Sérgio Dias para um encontro histórico entre dois dos maiores guitarristas do Brasil.

Renato Borghetti

Renato Borghetti – Foto Marcos Borghetti

Com mais de 30 anos de estrada, Renato Borghetti é um dos principais nomes da música tradicional gaúcha e um dos maiores instrumentistas do Brasil. É conhecido por interpretar um mosaico de ritmos característicos do sul do país, como milongas, vaneiras, xote e chamamés.

Renato Borghetti começou na música aos dez anos de idade, tocando uma gaita-ponto que ganhou do pai em Barra do Ribeiro. Em pouco tempo já era atração no Centro de Tradições Gaúchas comandado por seu pai e, aos 16 anos, se apresentou pela primeira vez.

Seu primeiro disco, o Gaita-Ponto tornou-se o primeiro álbum de música instrumental brasileira a ganhar um disco de ouro, vendendo cem mil cópias.

Com sua gaita única, Renato Borghetti ganhou o mundo e construiu uma importante carreira internacional, com turnês europeias passando por países como França, Portugal, Hungria, Holanda, Eslovênia, Bélgica e Suíça já são

O artista, que acabou de lançar um novo álbum, “Gaita na Fábrica”, irá apresentar composições próprias e grandes sucessos do repertório gaúcho e brasileiro.

O Bando com Tributo a Eric Clapton

O Bando – foto Daniel Pastor

O grupo O Bando, faz parte da história do Festival BB Seguros, acompanhando o projeto desde o início, apresentando um novo e especial show a cada nova edição. O Bando mostra que Minas Gerais é berço de grandes talentos musicais, é o coração do Clube da Esquina, mas, entre as montanhas de Minas também pulsam fortes estilos como o blues e o rock and roll. Os mineiros já se apresentaram ao lado de nomes como Os Paralamas do Sucesso no Circuito Brasil Musical, em João Pessoa (PB), entre outros.

O grupo, conterrâneo de Milton Nascimento, viajou pelo Brasil ao lado do ícone da MPB na turnê do disco “…E a Gente Sonhando”, entre outros projetos. Atualmente, os integrantes de O Bando também desenvolvem projetos paralelos, como o Ummagumma – The Brazilian Pink Floyd (principal cover do Pink Floyd do Brasil), idealizado e liderado pelo vocalista e guitarrista Bruno Morais.

Para a apresentação no 5o Festival BB Seguros de Blues e Jazz, O Bando preparou um repertório especial que dá destaque a Eric Clapton, um dos maiores ícones da guitarra.

O Bando é formado por Felipe Duarte – guitarra, Bruno Morais – guitarra, Alessandro Brito – bateria, Dayvid Castro – contrabaixo, Felipe Batiston – teclados.

Tex Quarteto

Festival BB Seguros Brass Band – foto Divulgação

A banda Tex Quarteto é formada por Tex (guitarra), Tuca Lima (bateria), Nando Lima (baixo) e Fernando Palau (teclados). O show “Todas as Línguas”, nome do segundo álbum lançado pelo grupo, mescla jazz, fusion, blues, música brasileira e world music.

A banda excursionou em julho de 2016 pela Alemanha para tocar no Stamp Altonale Festival em Hamburgo onde circularam por Meldorf, Heide e Heenstedt para realizar shows e workshops abordando aspectos da música brasileira instrumental.

Além do repertório dos temas autorais e releituras o grupo faz um apanhado de músicas e estilos brasileiros abordando e explanando informações a respeito dos estilos e compositores brasileiros.

 

Festival BB Seguros Brass Band

Festival BB Seguros Brass Band – foto Vinícius Grosbelli

Festival BB Seguros Brass Band traz uma formação tradicional brass band onde a base instrumental é de cinco sopros e duas percussões. Com músicos talentosos e bem humorados, tem na performance coletiva e individual a musicalidade como fator marcante e contagiante. Com muita irreverência, traz um um repertório eclético e seleto com músicas de grandes artista, compositores de bandas e orquestras nacionais e internacionais, tais como: Louis Armstrong, Glenn Miller, Henry Mancini, Earth Wind Fire, Elvis Presley, Beatles, James Brown, Michael Jackson, Perez Prado,Heitor Villa Lobos, Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha, Tom Jobim, Roberto Carlos, Tim Maia e muitos outros.

Do jazz tradicional em referência às Bandas de New Orleans dos anos 20, passando por todas as décadas, ou ainda, pela música popular brasileira, a Festival BB Seguros Brass Band traz para o Festival BB Seguros de Blues e Jazz o clima das contagiantes steet jazz bands.

https://business.facebook.com/festivalbbseguros/

SERVIÇO

5ª. Edição do festival BB Seguridade de Blues e Jazz – Brasilia (DF)

Local: Estacionamento 4 do Parque da Cidade

Endereço: CES- Eixo Monumental Sul- s/nº-

Dia: 03 de agosto (sábado)

Horário: das 14h às 22h

Classificação Indicativa: livre

Gratuito

Mais informações:

https://www.facebook.com/festivalbbseguros/

www.festivalbbseguros.com.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.