DF: alunos enfrentam falhas no Passe Estudantil na volta às aulas

Nesta segunda-feira (29/07/2019), 460 mil estudantes da rede pública de ensino retornam do recesso do meio do ano

 

Após recesso do meio do ano, 460 mil alunos da rede pública de ensino do Distrito Federal voltam às aulas nesta segunda-feira (29/07/2019). E o retorno já começa com problemas no Passe Livre Estudantil. Davi Neves (foto em destaque), 17 anos, teve que pagar R$ 5 para pegar o metrô de Ceilândia até o Setor Leste, na Asana onde estuda. “Não consegui passar. O meu cartão tá dando como se estivesse vencido”, contou.

Outro aluno, que preferiu não se identificar, também reclama que o seu passe estudantil não funcionou nesta segunda-feira. O rapaz estuda no Instituto Federal de Brasília (IFB) da Estrutural e mora em Ceilândia. Mas não conseguiu usar o cartão.

Segundo a Secretaria de Mobilidade do Distrito Federal (Semob), na sexta-feira (26/07/2019), todos os cartões foram revalidados. A pasta informou que está apurando o que houve. “É importante destacar que quem estiver tendo problemas com o cartão do Passe Livre Estudantil deve entrar em contato com 162, que já tem uma equipe preparada para apurar e resolver a situação”, afirmou a pasta. Já a Companhia do Metropolitano garantiu que o seu sistema está funcionando normalmente.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.