MPF investiga invasão de agentes da PRF em reunião anti-Bolsonaro

Ação aconteceu durante uma uma reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência

 

A ação de ao menos três policiais federais causou revolta nas redes sociais. Na última terça-feira (23/7), durante uma reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), os agentes invadiram e filmaram a palestra do professor Sidarta Ribeiro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), diretor da entidade. A reunião planejava um ato contra o presidente Jair Bolsonaro durante a presença dele nesta quinta-feira (25/7) em Manaus. O Ministério Público Federal (MPF) afirmou que investigará a presença dos policiais armados durante o evento.
Na sede do Sinteam (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas), os policiais ainda teriam interrogado participantes acerca das lideranças e também buscavam informações sobre as organizações envolvidas.
Aos participantes, os agentes da PRF disseram que agiam a mando do Exército, que por sua vez negou a informação.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) emitiu uma nota de repúdio à ação dos policiais. “Não toleraremos atos de intimidação política e ações que transgridam o nosso Estado democrático de direito, conquistado a duras penas com a luta e até com a vida de tantos brasileiros e brasileiras, que tombaram por exigir dignidade há mais de 30 anos”, afirma nota da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.