Brumadinho: homenagens às vítimas marcam seis meses da tragédia

Coral, culto ecumênico e barquinhos soltos no Rio Paraopeba foram algumas das ações no último dia 25 de julho

 

“Do que vale tudo isso se nao está aqui?”. Sob os versos da música, balões brancos e vermelhos soltos no céu marcaram a homenagem de familiares, amigos e moradores de Brumadinho às vítimas do rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão. Seis meses depois da tragédia, resta um luto ainda em curso e uma dor que não tem hora para acabar.

Coral, culto ecumênico e barquinhos soltos no Paraopeba foram algumas das ações neste 25 de julho. As homenagens ocorrem no marco de Brumadinho, na ponte sobre o rio. Centenas de pessoas compartilham abraços e solidariedade, para nao deixar no esquecimento as 248 vítimas localizadas e 22 pessoas ainda não encontradas. Jogadores e torcedores dos times de futebol local mortos na tragédia também foram lembrados.
Às 12:40, pouco depois do horário do rompimento, houve 1 minuto de silêncio seguido da soltura de balões. A cada nome de vítima falado no microfone, as pessoas respondiam “presente”.
A supervisora de estoque Letícia Ferreira, de 21 anos, e dois irmãos perderam a mãe, a funcionária da Vale Amarina de Lourdes, de 52. “É muita angústia, desespero e dor. Um sentimento
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.